Futebol

Após saída de Wallace, Flamengo intensifica busca por novo zagueiro

O jogador, que comunicou a vontade de sair na sexta-feira passada, antes do primeiro jogo pelo Brasileirão contra o Sport.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Wallace chegou ao Flamengo em 2013
Wallace chegou ao Flamengo em 2013 (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo procura a contratação de um zagueiro desde o início da temporada, e teve diversos alvos até agora. O discurso da diretoria era de calma para trazer um reforço para a posição. Porém, com a saída de Wallace, que pediu para deixar o Rubro-Negro, a situação mudou.

O camisa 14 comunicou a decisão ao técnico Muricy Ramalho na sexta-feira, e acabou sendo substituído pelo jovem Léo Duarte, campeão da Copa São Paulo em janeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Sport, por 1 a 0, em Volta Redonda.

Já sem contar com César Martins, que não teve seu empréstimo renovado junto ao Benfica, os flamenguistas ficaram com poucas opções no elenco para o restante da temporada. Além de Juan e Léo Duarte, somente Rafael Dumas faz parte do atual elenco.

Por conta disso, os dirigentes estão a procura de um novo nome. Cleber, ex-Corinthians, que está no Hamburgo-ALE, era o principal alvo. No entanto, os alemães rejeitaram proposta rubro-negra. A nova esperança do Flamengo é Juninho, que atualmente pertence ao Coritiba, e atuou na estreia dos paranaenses no Brasileirão. Os cariocas esperam concretizar a negociação o mais rápido possível para reforçar o elenco.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, em confronto decisivo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Dentro de casa, às 21h45, o time de Muricy terá de vencer para não ser eliminado da competição, após derrota por 2 a 1 na capital cearense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.