Série A

Fluminense derruba tabu e vence o América-MG no Independência

Atacante Fred foi decisivo na vitória tricolor fora de casa na estreia da Série A.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Com faro de gol, Fred foi decisivo mais uma vez e deu a vitória ao Tricolor.
Com faro de gol, Fred foi decisivo mais uma vez e deu a vitória ao Tricolor. (Nelson Perez/Fluminense)

BELO HORIZONTE - O Fluminense venceu o América-MG pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um gol de Fred, aos 38 do primeiro tempo, o Tricolor carioca venceu na estreia do Brasileirão pelo quinto ano consecutivo.

O Fluminense terá a semana livre para se preparar para o confronto diante do Santa Cruz, no próximo sábado, pela segunda rodada do Brasileiro. Já o América encara a Chapecoense no domingo, fora de casa, mas antes, na quarta-feira, visita o Bahia pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo em BH terminou com um empate sem gols.

O jogo

O primeiro tempo no Independência foi de pouco futebol. Num duelo morno, o Flu assumiu a iniciativa do confronto, impôs um ritmo forte, mas não conseguia criar jogadas de ataque. O América segurou o jogo com um bom esquema de marcação e aos poucos foi equilibrando as ações em campo.

A partir da metade da etapa, a equipe mineira começou a se soltar e a chegar com mais facilidade ao ataque. Aos 27, Tiago Luís puxou o contra-ataque e arriscou de longe, mandando perto do gol Tricolor. Aos 31, nova investida do América. Desta vez foi Osman que tentou o chute de fora da área e acertou a direção do gol, mas Cavalieri fez a defesa.

Mas foi quando o América crescia em campo, que o Flu aproveitou uma bobeada na saída de bola para abrir o placar. Osvaldo roubou de Tiago Luís na intermediária, avançou em direção ao gol e soltou a bomba. João Ricardo defendeu mas soltou a bola para o lado. Antes que ela saísse pela linha de fundo, Richarlison apareceu e tocou para trás achando Fred. O Artilheiro mandou de primeira para o fundo da rede.

O técnico Givanildo Oliveira mexeu na equipe durante o intervalo e colocou o experiente Borges na vaga de Tiago Luís, e o América voltou dos vestiários com uma nova atitude. Mais ousada em campo, a equipe mineira foi em busca do empate e já assustou aos 5 minutos. Em cobrança de falta, a bola é lançada na área, Cavalieri tira mas Osman aproveita o rebote de primeira e manda pra fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.