Série B

Defesa do Náutico vacila, e Criciúma estreia com vitória na Série B

O gol da vitória foi marcado por Gustavo aos 7 minutos do 2º tempo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Gustavo, em posição de impedimento, fez o único gol da vitória do Tigre sobre o Timbu, em SC.
Gustavo, em posição de impedimento, fez o único gol da vitória do Tigre sobre o Timbu, em SC. (Divulgação/Criciúma EC)

SÃO PAULO - Em jogo equilibrado, o Criciúma soube aproveitar um dos poucos vacilos do Náutico e da arbitragem para fazer 1 a 0 e assegurar sua vitória na estreia da equipe pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória, marcado por Gustavo, aos 7 minutos do segundo tempo, teve um claro impedimento do atacante do Criciúma ignorado pelo auxiliar Herman Vani, de São Paulo.

No lance, os donos da casa bateram rapidamente uma falta sofrida pelo lado lado direito, tirando vantagem da total desatenção dos defensores. A bola foi tocada em profundidade para Roberto, pelo lado direito, e o meia descolou cruzamento na medida para Gustavo. O goleiro não alcançou e o atleta do Tigre ficou sem qualquer obstáculo para complementar à rede.

“Acho que a gente tem o direito de ao menos montar a barreira, a bola parecia que estava rolando também. Enfim, temos de levantar a cabeça porque terça-feira tem mais”, afirmou o goleiro e capitão do Timbu, Júlio César, um dos que mais reclamou do lance. “Muito importante começar com o pé direito dentro de casa, ainda bem que deu tudo certo”, disse o autor do gol do Criciúma.

No restante do jogo, a maioria das jogadas parou na força defensiva de ambos os lados. Recheado de ex-palmeirenses, o Tigre contou com o zagueiro Nathan durante os 90 minutos, além das entradas de Gabriel Leite e Juninho na etapa final. Pelo lado pernambucano, o destaque foi o zagueiro Fabiano Eller, firme no combate apesar dos 38 anos de idade.

Com o resultado, os catarinenses alcançam seus primeiros três pontos na competição, algo tido como essencial pelo corpo técnico por se tratar de uma partida dentro de seus domínios e uma das primeiras desde a saída do atacante Roger Guedes para o Palmeiras.

Na próxima rodada, os aurinegros realizam um clássico estadual diante do Joinville, na terça, às 21h30, na casa do adversário. No mesmo horário, o Náutico recebe o Vila Nova-GO, time que venceu bem o Bragantino por 3 a 1 no duelo de estreia. A partida será realizada na Arena Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.