Acidente no Morumbi

Corpo de Bombeiros fará nova vistoria no Estádio do Morumbi em São Paulo

Durante jogo, grade de proteção de um setor do estádio caiu e deixou 12 feridos.

Flávia Albuquerqu/Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Imirante.com)

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros fará nova vistoria nesta quinta-feira (12), no estádio do Morumbi, depois do acidente com a grade de proteção do anel inferior da arquibancada, que caiu na noite passada, deixando 12 feridos durante o jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, caso sejam constatadas irregularidades, o São Paulo Futebol Clube, dono do estádio, será notificado para apresentar um laudo de comprovação técnica da resistência do guarda-corpo. O laudo deve ser feito por um responsável técnico em 15 dias úteis,.

Por meio de nota, o São Paulo Futebol Clube informou que foram realizados 16 atendimentos no ambulatório do Estádio do Morumbi. Desse total, sete torcedores foram removidos para hospitais próximos. O clube enviou representantes a cada um dos hospitais para prestar a melhor assistência possível aos feridos, e segue acompanhando atentamente todos os casos.

A Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) está investigando o caso. A perícia foi feita no local pela Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.