Crítica

Tite critica maratona do Brasileirão e lembra até morte de Serginho

O treinador fez questão de ressaltar sua preocupação com a nova tabela do torneio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - O Campeonato Brasileiro deste ano, a partir da 12ª rodada, terá jogos às 20h (de Brasília) das segundas-feiras, e algumas semanas terão partidas todos os dias à exceção das terças e sextas-feiras. No entanto, o que pode agradar torcedores, que terão confrontos para assistir quase todos os dias, deixa Tite preocupado, ao ponto do treinador lembrar até a morte do jogador Serginho, do São Caetano.

Nesta segunda-feira, Tite esteve na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, para o 2º Encontro de Técnicos da entidade, que ainda teve a presença de diversos outros comandantes da Série A. Ao comentar sobre o evento, o treinador fez questão de ressaltar sua preocupação com a nova tabela do torneio nacional.

“Foram muitas situações e os enfoques dados. Quero fazer um pedido e um alerta, assim como disse à direção da CBF. Jogos com menos de 72h de distância vão acarretar problemas físicos. Vai ter atleta estourando joelho e músculo, o patrimônio do clube será prejudicado, e a qualidade dos jogos também. Jogar na quinta à noite e depois no domingo de manhã, a qualidade cai”, disse o treinador, que ainda lembrou da morte do jogador Serginho, do São Caetano.

“Primeiro se preserva a saúde e a qualidade, depois o lado comercial. A saúde fica em segundo plano por outros objetivos, e não podemos deixar isso acontecer. Não vou carregar comigo o peso da saúde de um atleta, tal qual o Serginho, do São Caetano, que faleceu. Deixo isso como forma de sugestão antes de uma crítica, para não chorarmos depois dos problemas. Eu disse tudo isso ontem (segunda-feira), na CBF, me sinto à vontade para dizer. Que avaliem”, disse o comandante.

No dia 27 de outubro de 2004, o zagueiro Serginho, do São Caetano, então com 30 anos, caiu no gramado do Morumbi após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra o São Paulo. O beque morreu cerca de uma hora depois, já no Hospital São Luiz.

Nas dez primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, que já tem datas e horários definidos, o Timão passará pela maratona citada por Tite em duas oportunidades. Na terceira rodada, o Alvinegro recebe a Ponte Preta, em Itaquera, às 18h30 e, no domingo seguinte, às 11h, visita o Sport na Arena Pernambuco. Já na oitava rodada, o Corinthians encara o Fluminense, fora de casa, na quinta-feira, às 20h e, recebe o Botafogo no domingo, às 11h.

A estreia do Timão no Campeonato Brasileiro será neste domingo, contra o Grêmio, na arena de Itaquera, às 16h (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.