Copa do Brasil

Cruzeiro vence o Londrina e avança na Copa do Brasil

Na próxima fase da competição nacional, a equipe mineira enfrentará Vitória ou Portuguesa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Sem dificuldades, o Cruzeiro despachou o Londrina da Copa do Brasil.
Sem dificuldades, o Cruzeiro despachou o Londrina da Copa do Brasil. (Robson Vilela / Light Press)

LONDRINA - Cruzeiro e Londrina tiveram que esperar 18 minutos para rolarem a bola no Estádio do Café, nesta terça-feira. O atraso no começo da partida, contudo, seguiu na direção oposta do resultado final do duelo. Isto, porque, o time celeste decidiu se “adiantar” na competição e, com uma vitória tranquila por 2 a 0, conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Brasil.

Ainda sem técnico, o Cruzeiro mais uma vez foi comandado pelo técnico interino Geraldo Delamore, porém mostrou evolução, principalmente em termos táticos. Marcando o adversário no campo de ataque, o time celeste neutralizou o Londrina e construiu a sua vitória no primeiro tempo, se limitando a administrar o resultado na etapa final. Classificada, a Raposa agora aguarda a definição do confronto entre Portuguesa e Vitória, que fazem o primeiro jogo do duelo nesta quarta-feira no Canindé, em São Paulo.

O apagão pode ter prejudicado o aquecimento dos jogadores de ambas equipes, porém o Cruzeiro pareceu não ter sentido tanto imprevisto e, no começo do primeiro tempo, se mostrou bem preparado para, inclusive, exercer uma boa marcação no campo de ataque. A estratégia mantinha a bola com o time celeste, que chegou bem em lances de fora da área com Romero e Willian.

Sem conceder uma jogada de perigo ao Londrina, o Cruzeiro não deixava o campo de ataque e, com isso, acabou chegando ao gol. Aos 22 minutos, Pisano levantou a bola na área e Bruno Rodrigo desviou para vencer o goleiro Marcelo Rangel. Após o gol, o time celeste manteve o domínio, mas num ritmo mais lento, o que não impediu que o clube mineiro aumentasse a sua vantagem, aos 36, em um belo chute de fora da área do volante Henrique.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro diminuiu o ímpeto ofensivo, porém se mantinha bastante seguro na defesa, travando um pouco inspirado ataque do Londrina. Diante da nova estratégia celeste, o jogo caiu em qualidade no segundo tempo. As chances só vieram a aparecer após a metade da etapa final, mas apenas pelo lado dos mineiros, em dois arremates de Willian.

Ao final do jogo, o Cruzeiro ainda teve uma boa chance com Ariel Cabral, porém, diferentemente da maior parte do jogo, o time celeste chegou a ser levemente ameaçado pelo ataque do Londrina, que quase diminuiu nos acréscimos após erro de Sánchez Miño, que quase custou a classificação antecipada do clube mineiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.