Copa Verde

Paysandu perde para o Gama, mas conquista a Copa Verde

Com o título inédito, o Papão da Curuzu está garantido na Copa Sul-Americana de 2017.
Gazeta Esportiva10/05/2016 às 23h09

BRASÍLIA - O Paysandu conquistou, nesta terça-feira, seu primeiro título da Copa Verde. O Papão perdeu de 2 a 1 do Gama no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, mas garantiu a taça regional devido à vantagem construída com os 2 a 0 do jogo de ida, em Belém. Foi o segundo troféu levantado pelo Bicolor em menos de uma semana – no sábado, a equipe levou o Campeonato Paraense ao vencer o São Francisco.

O time paraense precisou de apenas dois minutos para colocar uma mão na taça após um chute certeiro de Raí, de fora da área, que balançou a rede alviverde. Com o placar, o Gama precisaria marcar quatro gols para levar o título.

A equipe da casa, porém, demorou a reagir e só foi marcar seu primeiro tento aos 28 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Grampola, de cabeça. O camisa 9 voltou a deixar sua marca e reanimar o Gama aos 34 minutos, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

Entretanto, a reação ficou por aí, e o Gama viu o time visitante fazer festa em sua casa na terceira edição da Copa Verde. O torneio já teve como vencedores o Brasília, em 2014, e o Cuiabá, no ano passado.

Com a vitória, o Paysandu garante, além de uma premiação de R$ 180 mil, a chance de voltar a disputar uma competição continental, a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Invasão de campo e pancadaria mancham final de partida

Repetindo as cenas lamentáveis da final do Campeonato Alagoano entre CRB e CSA no último domingo, torcedores de Gama e Paysandu invadiram o gramado do Bezerrão após o apito final e trocaram agressões. A confusão, felizmente, teve proporções menores e foi neutralizada pela ação da Polícia Militar e dos próprios jogadores.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.