Ele fica!

Botafogo garante a permanência de Ricardo Gomes

O treinador, vice-campeão carioca pelo Alvinegro, era cotado para assumir o Cruzeiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Ricardo Gomes segue no Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Ricardo Gomes segue no Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. (Vitor Silva / SSPress)

RIO DE JANEIRO - Após perder o título do Campeonato Carioca para o Vasco, o técnico Ricardo Gomes teve seu nome ligado a outros clubes do futebol brasileiro, levantando os rumores de uma possível saída do Botafogo. Nesta segunda-feira, o presidente do Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, confirmou que o treinador segue no clube carioca para a disputa do Brasileirão.

“O Botafogo tem um projeto e quer voltar a ocupar aquele lugar que sempre foi seu de direito no esporte nacional. Dentro desta linha é com enorme prazer e confiança que anuncio a todos os botafoguenses que o Ricardo Gomes permanecerá conosco. É uma demonstração de confiança mútua entre o Botafogo e o treinador. Vencemos mais uma batalha e começamos, assim, com o pé direito o Campeonato Brasileiro de 2016”, exaltou o presidente em entrevista coletiva.

Antes de estrear no Brasileirão, no dia 15/05, contra o São Paulo em Volta Redonda, o Fogão possui um confronto contra o Juazeirense, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O presidente elogiou o trabalho de Ricardo Gomes, que levou o Fogão a conquista do Brasileirão Série B de 2015, e chegou à final do Carioca nesta temporada. A boa campanha à frente da equipe chamou a atenção do time do Cruzeiro.

“Em um clube com o orçamento ainda limitado como é o caso do Botafogo, quando um treinador obtém sucesso ele vira alvo de outros clubes com orçamento mais robusto. O Botafogo é um clube que honra seus compromissos, está em dia com o Profut, e paga seus salários com os encargos rigorosamente em dia”, afirmou.

Carlos Eduardo Pereira ainda disse que o Alvinegro “não é mais aquele de 2014, que tinha suas contas bloqueadas e não possuía credibilidade no mercado”. Para o mandatário, o clube carioca deve voltar a ser protagonista no cenário nacional. Bicampeão brasileiro, o Botafogo não conquista a competição desde 1995, quando Paulo Autuori comandava a equipe e Túlio Maravilha era o camisa 9 botafoguense.

“Estamos nos esforçando muito para reforçar o elenco. Entraremos fortes no Brasileiro e na Copa do Brasil”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.