Perda

Jogador do Friburguense morre em partida amadora em Minas Gerais

Bernardo atuou no Campeonato Carioca em nove oportunidades, mas não marcou nenhum gol.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Bernardo foi revelado pelo Flamengo e defendia o Friburguense.
Bernardo foi revelado pelo Flamengo e defendia o Friburguense. (Foto: Divulgação/Friburguense)

SÃO PAULO - O jogador Bernardo Ribeiro, do Friburguense, faleceu na noite deste sábado em uma partida amadora na cidade de Recreio, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais. Contratado pelo time carioca até o final deste mês, o meia de 26 anos sofreu um mal súbito e não resistiu ao chegar no hospital.

Bernardo atuou no Campeonato Carioca em nove oportunidades, mas não marcou nenhum gol. Ele participou da campanha que culminou com o rebaixamento do Friburguense para a Série B do Rio de Janeiro. De folga, o jogador participava de uma partida realizada no Estádio Alcides Campos.

O meia construiu a maior parte de sua carreira na Albânia, mas também teve passagens pela Itália, Finlândia e Austrália. Aos 26 anos decidiu retornar ao Brasil no ano passado, quando defendeu o Inter de Lages, no Rio Grande do Sul, antes de fechar com o Friburguense para a disputa do Campeonato Carioca de 2016. Bernardo foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e chegou a atuar com Renato Augusto, participando da mesma safra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.