Campeonato Baiano

Vitória segura Bahia, leva título baiano e quebra hegemonia do rival

O técnico Vagner Mancini, que já havia levantado o caneco no comando do Leão em 2008, destacou a melhora da sua equipe.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Técnico celebrou seu segundo título baiano no comando do Vitória.
Técnico celebrou seu segundo título baiano no comando do Vitória. (Foto: Divulgação/ECV)

BAHIA - O Vitória perdeu do rival Bahia por 1 a 0 neste domingo, resultado que garantiu ao Rubro-Negro o 28º título baiano de sua história. O técnico Vagner Mancini, que já havia levantado o caneco no comando do Leão em 2008, destacou a melhora da sua equipe no segundo tempo como trunfo para a conquista.

“Foi fundamental acertar a marcação em relação ao primeiro tempo. Demos espaços, o Paulo Roberto jogou sozinho. A partir do momento que encaixamos, o jogo ficou equilibrado de novo. E aí é óbvio que entram outras coisas táticas e a determinação de uma equipe que quer chegar ao título”, falou o treinador ainda no gramado da Fonte Nova.

Mancini ressaltou ainda as dificuldades impostas pelo rival, que abriu o placar na primeia etapa, pressionou e teve boas chances de fazer 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. O técnico, porém, negou ter sentido medo de perder a vantagem de dois gols que seu time adquiriu na partida de ida, no Barradão.

“Medo não tive (de perder o título), mas é um jogo tenso, onde as duas equipes se equiparam. Os dois tiveram chance de fazer gol no segundo tempo, o Vitória teve chance de empatar, assim como o Bahia teve chance também. Já esperava um jogo assim e, felizmente, a gente pode dizer que é campeão”, celebrou o técnico.

O Vitória não vencia o Campeonato Baiano desde 2013, e viu seu rival levantar a taça nos dois anos anteriores. Agora, o Leão concentra suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. O time de Vagner Mancini estreará na elite no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Santa Cruz no estádio do Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.