Seleção Brasileira

Para Copa América, Seleção terá Ceni como auxiliar e sete olímpicos

A maior novidade foi a convocação de Rodrigo Caio, jovem zagueiro do São Paulo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Dunga não terá Neymar para a edição comemorativa da Copa América.
Dunga não terá Neymar para a edição comemorativa da Copa América. (Rafael Ribeiro / CBF)

RIO DE JANEIRO - Na manhã desta quinta-feira, o técnico Dunga, convocou os 23 jogadores da Seleção Brasileira para a Copa América Centenário. Após divulgar pré-lista de 40 convocados com atletas que atuam no Brasil, como Paulo Henrique Ganso, Fagner e Gabriel Jesus, o treinador convocou sete jogadores com idade para os Jogos Olímpicos, mostrando que está de olho na medalha de ouro que falta ao futebol pentacampeão mundial.

Antes da convocação, o coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, anunciou que Juninho Paulista será auxiliar pontual da seleção até o amistoso contra o Panamá, no dia 27 de maio. Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni assumirá o posto para a Copa América e Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, será chefe da delegação brasileira.

Titular absoluto deste time de Dunga, Alisson novamente será o goleiro de segurança do treinador. Miranda e Gil também continuam sendo a zaga de confiança brasileira, já que David Luiz perdeu espaço devido às atuações ruins nas Eliminatórias da Copa de 2018. Outro defensor que ficou fora da pré-lista e não vai aos EUA é o do lateral Danilo, nome forte do Real Madrid.

A maior novidade foi a convocação de Rodrigo Caio, jovem zagueiro do São Paulo, e Ederson, goleiro do Benfica, ambos com idade olímpica. Rafinha Alcântara, Gabriel, Douglas Santos, Fabinho e Marquinhos completam o time de jogadores abaixo da idade olímpica. Sem Neymar, caberá a Douglas Costa e Willian comandar as ofensivas da equipe.

“Temos sete jogadores que atuam no futebol brasileiro e, dentre os 23, são sete nomes da Seleção Olímpica. Valorizamos o futebol brasileiro. Para nós, não existe distinção de quem joga aqui ou fora. Tem sido uma rotina termos jogadores que atuam no Brasil nas convocações”, reforçou o treinador.

A Seleção se apresenta nos Estados Unidos no dia 22 de maio, em Los Angeles. Cinco dias depois da reunião, os jogadores irão a Denver enfrentar o Panamá no último amistoso antes da competição. A estreia da equipe na Copa América acontecerá no dia 4 de junho, frente ao Equador, na Califórnia.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa América Centenário:

Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia-ESP) e Ederson (Benfica)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Mônaco-FRA), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP) e Douglas Santos (Atlético Mineiro)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Casemiro (Real Madrid-ESP) e Elias (Corinthians).

Meias: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Philippe Coutinho(Liverpool-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)

Atacantes: Hulk (Zenit-RUS), Gabriel (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.