Libertadores

Em jogo repleto de aperitivos, Galo e Racing decidem vaga no Horto

Partida de ida terminou empatada por 1 a 1. Galo precisa vencer em casa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Na partida de ida, muito equilíbrio e um empate por 0 a 0.
Na partida de ida, muito equilíbrio e um empate por 0 a 0. (Bruno Cantini/CAM)

BELO HORIZONTE - Se não bastasse a tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina, Atlético-MG e Racing entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência, com alguns ingredientes a mais para o duelo que vale a classificação para as quartas de final da Libertadores.

O principal dos aditivos para o confronto decisivo encontra origem na partida de ida entre os clubes, que terminou empatada por 0 a 0, no estádio El Cilindro. Antes do jogo, o goleiro do Racing, Saja, motivou seus companheiros, afirmando que os brasileiros “se borram” quando jogam na Argentina. Diante das declarações do arqueiro, os jogadores atleticanos prometem uma “pressão de verdade” sobre o time argentino no Horto.

“Agora que ele disse isso, ele vai poder provar aqui em Belo Horizonte. Agora ele vai ver o que é pressão de verdade e vamos usar isso ao nosso favor”, colocou o volante Júnior Urso.

Além da provocação argentina, outro ingrediente importante para a partida desta quarta-feira está presente numa “armadilha” do regulamento. Apesar do bom empate sem gols no jogo de ida, o Galo poderá se ver em situação complicada caso sua defesa seja vazada pelo Racing no Independência.

“A gente não pode mudar a nossa característica. No começo do jogo, a gente procura fazer o gol o mais rápido possível. O time adversário sente a nossa pressão, isso não vai mudar. Agora, concentração a gente tem que ter, porque time argentino, quando faz gol, se defende muito bem. Vão tentar fechar o gol deles, vão tentar aproveitar qualquer brecha que deixarmos atrás”, afirmou o zagueiro Erazo.

Atento aos perigos oferecidos pelo time argentino, o Atlético-MG precisará também dar uma resposta a sua torcida, tendo em vista a atuação ruim do último domingo, na derrota por 2 a 1 para o América-MG, pela primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o técnico Diego Aguirre chegou a poupar alguns jogadores, contudo, nesta quarta-feira, a certeza é que o Galo utilizará o que tem de melhor no elenco.

A grande ausência é o argentino Dátolo, que segue lesionado, sendo substituído pelo equatoriano Cazares. Por outro lado, o meia Carlos Eduardo, recém-contratado para a temporada, aparece pela primeira vez na equipe, porém como opção no banco de reservas.

Assim como o Atlético-MG, o Racing poupou vários titulares no fim de semana. Com uma equipe praticamente reserva, o time de Avellaneda, já sem grandes aspirações no Campeonato Argentino, acabou vencendo o Huracán por 1 a 0, na casa do adversário.

A boa vitória em território inimigo serve como aviso para o Atlético-MG. Confiantes, os jogadores do Racing garantem uma postura ofensiva no Horto.

“A partida vai ser muito parecida com o jogo de ida, com nós pressionando. Teremos que ser agressivos, recuperar rápido a bola para atacar. A intensidade vai ser a mesma. O futebol está parelho, não só aqui, mas na Libertadores também. Creio que podemos ganhar como visitantes. Faltam 90 minutos e temos que pensar em atacar desde o princípio”, disse o zagueiro Sergio Vittor ao jornal argentino Olé.

Pensando em atacar e pressionar o Galo no Independência, o Racing terá um importante reforço para a partida. Recuperado recentemente de um edema na coxa esquerda, o atacante Gustavo Bou, artilheiro da Libertadores do ano passado, foi relacionado para o jogo em Belo Horizonte, e, assim como o ídolo Diego Milito, será uma boa opção no banco de reservas para o técnico Facundo Sava, que repetirá a equipe titular do duelo de ida contra o Atlético-MG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.