Campeonato Carioca

Jorginho evita falar sobre proposta do Cruzeiro

O treinador do Vasco está concentrado na decisão do Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Assediado pelo Cruzeiro, Jorginho diz estar pensando somente no Vasco e na final do Carioca.
Assediado pelo Cruzeiro, Jorginho diz estar pensando somente no Vasco e na final do Carioca. (Paulo Fernandes / CRVG)

RIO DE JANEIRO - O domingo será de decisão para o Vasco. Às 16h (de Brasília), o Cruz-Maltino enfrenta o Botafogo pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, do qual é o atual campeão. Buscando o bicampeonato, o Gigante da Colina sabe que terá dificuldades contra o Alvinegro. O técnico Jorginho exaltou a organização tática do adversário e a qualidade do atacante Ribamar.

“O Botafogo é uma das equipes mais organizadas taticamente falando. Então é uma equipe perigosa, tem uma defesa sólida e um meio campo de qualidade, muito forte na marcação. O Ribamar é um grande jogador e temos que estar ligados neles também”, afirmou o comandante vascaíno.

Jorginho ainda destacou o fato de as finais do Estadual serem disputas no Maracanã, onde o Vasco não atua desde o ano passado. “A volta do Maracanã é sempre boa, já falamos isso. É um grande palco, o maior do Rio e um dos maiores do Brasil. Diminuiu um pouco a capacidade, mas continua belo. É um ótimo lugar para se estar e jogar”, disse.

O treinador cruz-maltino, por outro lado, evitou falar sobre uma possível transferência para o Cruzeiro, que se mostrou interessado no trabalho dele após demitir Deivid do comando técnico. De acordo com Jorginho, não chegou uma proposta oficial da Raposa para o clube.

“Peço a compreensão de vocês. O Eurico (Miranda) não foi procurado por ninguém, e é isso que é a verdade. Se existe alguma coisa, eu tenho que falar para o presidente. Se eu falar qualquer coisa, estarei tirando o foco da decisão do Campeonato Carioca. Quero que meus jogadores se concentrem só nisso, e que eu me concentre só nisso. Não vou deixar que desvirtuem o caminho. Torcedor do Vasco da Gama, estamos ligados com o compromisso que temos nos dois domingos. Estou respirando isso e nada mais. Tudo o que estão falando são suposições”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.