Futebol

Fluminense prioriza chegada de um camisa 10

O Tricolor não possui um meia de criação desde que Diego Souza voltou para o Sport.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O presidente Peter Siemsen está buscando um meio-campista no mercado.
O presidente Peter Siemsen está buscando um meio-campista no mercado. (Nelson Perez / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O elenco do Fluminense está aproveitando o período sem jogos para aprimorar a sua condição física e melhorar nos aspectos técnicos e táticos. Porém, fora das quatro linhas, o técnico Levir Culpi também vem trabalhando em conjunto com os dirigentes para a busca por reforços, e um camisa 10 é a grande prioridade nessa busca. O treinador acredita que a equipe não possui um jogador da função desde a saída de Diego Souza, que retornou ao Sport no mês passado.

Contratado para ser a referência na criação de jogadas, Diego Souza não se adaptou ao Rio de Janeiro e quis voltar para o Nordeste. Sem ele, a criatividade da equipe passou a ser dividida. Cícero e Gustavo Scarpa foram alguns dos que conseguiram desempenhar a função com alguma qualidade. Visto como substituto natural, Gerson só vai permanecer até junho, quando retorna para a Europa a fim de se apresentar ao time da Roma, da Itália.

Os dirigentes tricolores sabem dessa carência, mas evitam a pressa porque entendem que não podem fechar nenhuma contratação com este pensamento. Isso porque o investimento neste tipo de posição costuma ser alto. Inclusive existe até mesmo a possibilidade de se esperar a janela de transferências internacionais.

“Todos os clubes do país estão procurando reforços para um ou outro setor e também estamos procurando peças que possam trazer um pouco de equilíbrio. Mas estamos trabalhando com tranquilidade, pois o dinheiro não está sobrando e temos que agir sempre com muita prudência”, avisou o presidente Peter Siemsen.

Dentro de campo, o elenco volta a trabalhar na manhã deste sábado da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Em seguida os jogadores serão liberados para um domingo de folga. O próximo confronto será na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia será em 15 de maio, contra o América-MG, em Minas Gerais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.