Olimpíadas

Por medo do zika, campeã olímpica ainda não decidiu se vem ao Rio-2016

Ennis-Hill afirmou que busca se manter informada sobre notícias sobre o zika, e que toda notícia é importante.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Se Jessica ainda não tem uma decisão tomada, seu treinador, Toni Minichiello, deixou clara sua preocupação com o zika.
Se Jessica ainda não tem uma decisão tomada, seu treinador, Toni Minichiello, deixou clara sua preocupação com o zika. ( Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva)

SÃO PAULO - O surto de zika vírus tem preocupado atletas e federações ao redor do mundo, visto que o início das Olimpíadas do Rio de Janeiro está cada vez mais perto. Diante disso, a britânica Jessica Ennis-Hill, que levou o ouro no heptatlo nos Jogos de Londres, afirmou que ainda não decidiu se disputará o maior evento esportivo do mundo, e revelou as medidas que vem tomando.

“Isso é preocupante, realmente alarmante. Eu tenho que ter a certeza do que está acontecendo e de quais são os riscos. É um assunto que eu tenho que estar por dentro. Por isso, será uma decisão de última hora”, afirmou Jessica ao The Daily Telegraph.

Atual detentora do ouro olímpico, Ennis-Hill afirmou que busca se manter informada sobre as notícias sobre o zika vírus, e que toda notícia é importante.

“Estou recebendo atualizações da BOA (Associação Olímpica Britânica) e buscando todos os conselhos que eu possa ter. As coisas estão mudando constantemente. Eu só quero estar preparada e saber qual é a situação. Definitivamente, é algo em que eu tenho colocado minha atenção, porque eu quero saber o máximo possível”, completou o atleta.

Se Jessica ainda não tem uma decisão tomada, seu treinador, Toni Minichiello, deixou clara sua preocupação com o zika. “Se eu tivesse que tomar uma decisão hoje, eu não iria. Atletas mulheres não deveriam ser forçadas a tomarem uma decisão que poderia sacrificar a saúde de uma criança”, disse o técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.