Liga de Basquete Feminino

Maranhense Letícia vive ''sonho'' ao ser ovacionada por torcida

Maranhense fez a alegria dos mais de 7 mil torcedores no Castelinho.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Letícia comemora medalha de ouro na LBF CAIXA.
Letícia comemora medalha de ouro na LBF CAIXA. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Restavam pouco mais de dois minutos para o fim da partida. Talvez, os 2min36 em que esteve em quadra tenham sido os mais longos de sua vida. Ao ser chamada pela técnica Lisdeivi Pompa para entrar na partida que consagrou o Sampaio Corrêa Basquete como campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), a maranhense Letícia Xavier recebeu o carinho do cerca de 7 mil torcedores tricolores que estiveram no Castelinho.

Os aplausos ouvidos do lado de fora da quadra se misturaram aos gritos de incentivos, afinal, um jovem talento estava prestes a conquistar um título inédito. E o arrepio que sentiu foi indescritível.

“É uma sensação que eu não tenho como descrever. Foi um sonho que muitas pessoas não tiveram a oportunidade de realizar. E hoje a gente teve esta oportunidade de sentir isso desta torcida”, revelou a atleta de 20 anos.

Se ao pisar em quadra Letícia foi ovacionada, imagine quando ela acertou o primeiro arremesso. E quando ela converteu seu segundo arremesso foi algo incrível. Mais do que a consagração de mais uma maranhense, a cesta certeira significou mais: representou que o título deste ano da LBF CAIXA já tinha um dono.

“Isso é muito importante pra gente mostrar que o Maranhão também trabalho sério. Não são apenas os times de São Paulo e de Recife que trabalham”, disse.

E, como maranhense, Letícia aproveitou para agradecer os “ensinamentos de Iziane, a MVP da finais. “É muito importante a gente trabalhar com a Iziane. Ela passa muita sabedoria pra gente, ela torce muito. E ela quer muito que o basquete do Maranhão cresça bastante”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.