Esporte

Maria Elisa, do vôlei de praia, é pega no doping por uso de diurético

O teste foi realizado no dia 10 de março, em controle fora do período de competição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL - Nesta segunda-feira (25), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) anunciaram que Maria Elisa, do vôlei de praia, foi pega no exame antidoping. A atleta testou positivo para o diurético hidroclorotiazida, que figura na lista de substâncias proibidas.

O teste foi realizado no dia 10 de março, em controle fora do período de competição. A jogadora foi notificada no último dia 11 e, em sequência, solicitou o exame de contraprova, que ratificou o doping da carioca.

A CBV encaminhou o processo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol, responsável por julgar e tomar as medidas necessárias.

A dupla formada por Maria Elisa e Juliana faz parte do time reserva do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto, uma vez que Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas já estão classificadas para representarem o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.