Campeonato Goiano

Goiás sofre, mas bate Vila Nova e vai à decisão do Goiano

Esmeraldino fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Esmeraldino joga mal, mas garante vaga na final do Estadual.
Esmeraldino joga mal, mas garante vaga na final do Estadual. (Divulgação)

GOIÂNIA - O Goiás recebeu o Vila Nova neste domingo e venceu por 1 a 0. Em jogo realizado no estádio Serra Dourada, pela partida de volta do Campeonato Goiano, os mandantes, após empatar o primeiro encontro em 1 a 1, fez valer o mando de campo e, mesmo jogando mal, garantiu uma vaga na decisão da competição com gol de Carlos.

Com o resultado, o Esmeraldino vai disputar a final do Estadual contra o Anápolis, que bateu o Atlético-GO neste sábado por 2 a 1.

O jogo

O Vila Nova se saiu melhor na primeira etapa, marcou bem, impôs seu ritmo de jogo e deu poucos espaços aos donos da casa. Em geral, os primeiros 45 minutos foram marcados por pouca criatividade das duas equipes e muita dificuldade do time do interior goiano em encaixar o último passe, apesar da superioridade. Desta forma, os jogadores foram para o intervalo da mesma maneira que entraram em campo, sem gols.

Logo nos primeiros instantes da etapa final, as equipes apresentaram uma postura diferente. Na saída de bola, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar duas vezes com Frontini, que foi travado ao chutar e, no rebote, cabeceou à direita de Renan. A chance desperdiçada pelo Vila Nova custou caro, pois aos seis minutos foi o time da casa que abriu o placar com Carlos chutando mascado, confundindo o goleiro Wagner Bueno, que não impediu o gol. Depois do gol, o Alviverde se retrancou e sofreu uma forte pressão do adversário, mas manteve contagem mínima e garantiu um lugar na decisão do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.