Campeonato Paranaense

Atlético-PR elimina o Paraná nos pênaltis e avança à decisão

Furacão perdeu no tempo normal, mas venceu nas penalidades.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Visitantes superaram a derrota com a bola rolando para avançar nos pênaltis.
Visitantes superaram a derrota com a bola rolando para avançar nos pênaltis. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

CURITIBA - O Atlético-PR está na final do Campeonato Paranaense. Neste domingo, jogando com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o time dirigido por Paulo Autuori foi derrotado por 1 a 0 pelo Paraná na Vila Capanema, mas ganhou a disputa de pênaltis por 4 a 2.

O único gol da semifinal foi marcado por Nadson, aos 27 minutos do primeiro tempo. No segundo, o Atlético-PR buscou a reação para evitar os pênaltis, porém se viu prejudicado pela expulsão de Otávio. Nas penalidades, André Lima desperdiçou pelos visitantes, e Nei e Lúcio Flávio erraram pelo eliminado Paraná.

O adversário do Atlético-PR na decisão estadual dos dois próximos domingos será o Coritiba, que passou com bastante facilidade (vitórias por 3 a 0 e por 2 a 0) pelo PSTC na outra semifinal.

O jogo

O Atlético-PR sofreu uma baixa com menos de dez minutos de partida. Contundido após uma dividida com Válber, Vinícius abriu espaço para André Lima provar que não merece ficar no banco de reservas.

Não muito tempo depois, o Paraná também perdeu um atleta. Demerson se chocou com o companheiro Rafael Carioca e foi mais um a precisar ser substituído logo no início da partida, por Basso.

Com as novas formações e após a pausa para hidratação, o Atlético-PR até chegou a incomodar a defesa adversária com André Lima, mas foi o Paraná que levou a melhor. Aos 27 minutos, Nadson aproveitou um vacilo para invadir a área, limpar a marcação e acertar a rede.

O Atlético-PR tentou pressionar o rival para buscar o empate ainda no primeiro tempo. Não chegou a assustar e ainda viu Válber reclamar de pênalti nos minutos finais.

Já na etapa complementar, o técnico Paulo Autuori procurou reforçar as esperanças atleticanas com Hernani na vaga de Jadson, e o clássico ficou movimentado. Mais tarde, Ewandro substituiu Nikão.

Aos 32 minutos, contudo, o Atlético-PR foi abalado pela expulsão de Otávio, que cometeu falta dura em Robson e recebeu o cartão vermelho. Em desvantagem numérica, o time visitante não foi capaz de evitar a derrota com a bola rolando.

Na disputa de pênaltis, o Paraná saiu na frente, já que André Lima cobrou no meio do gol e facilitou a defesa de Marcos. Nei, entretanto, parou em Weverton, e Lúcio Flávio, no travessão. Coube a Hernani selar a série e classificar o Atlético-PR.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.