Rio 2016

Barça e CBF confirmam que Neymar jogará somente as Olimpíadas

Camisa 10 da Seleção ficará de fora da Copa América Centenário.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
CBF destacou a tentativa de acordo com o Barcelona.
CBF destacou a tentativa de acordo com o Barcelona. (Reprodução)

SÃO PAULO - Não há mais dúvidas. Neymar estará presente somente nas Olimpíadas. Nesta quarta-feira (20), o Barcelona e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgaram comunicados oficiais confirmando que o craque brasileiro só será liberado para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o camisa 10 da Seleção ficará de fora da Copa América Centenário, que acontecerá no mês de junho.

“O Barcelona agradece à Confederação Brasileira de Futebol e seu presidente Marco Polo Del Nero, que aceitaram a proposta que fizeram ao clube para que o jogador Neymar Jr. só tenha que disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que acontecem entre 3 e 21 de agosto”, disse a nota do clube catalão.

Já a CBF destacou a tentativa de acordo com o Barcelona, porém, afirmou entender a posição do clube. “A CBF, via seu Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Copa América Centenário, mas compreendeu as alegações de seu clube para a não-liberação”, comunicou a nota da entidade.

O Barcelona sempre se mostrou contrário à liberação de Neymar para as Olimpíadas e para a Copa América, o que preocupou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade tentou negociar a presença do jogador nas duas competições, em reuniões marcadas entre as duas partes interessadas, mas os catalães não cederam.

Neymar disputará a segunda Olimpíada da carreira. Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta fez parte da equipe que foi derrotada pelos mexicanos na final e ficou com a medalha de prata. Em 2016, o Brasil estará no Grupo A, juntamente com África do Sul, Iraque e Dinamarca.

Veja o comunicado sobre Neymar divulgado pelo Barcelona

O Barcelona agradece à Confederação Brasileira de Futebol e seu presidente Marco Polo Del Nero, que aceitaram a proposta que fizeram ao clube para que o jogador Neymar Jr. só tenha que disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que acontecem entre 3 e 21 de agosto.

Desta maneira, Neymar Jr. está liberado de jogar a Copa América, que se disputará nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho.

Veja o comunicado divulgado pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar Jr. disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio 2016. A CBF, via seu Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Copa América Centenário, mas compreendeu as alegações de seu clube para a não-liberação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.