Jogador maranhense

Maranhense disputará Liga Norte Americana de futebol

Iago será emprestado ao San Antonio FC, clube do estado do Texas nos EUA.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO LUÍS - Contratado no ano passado pelo Vasco da Gama - RJ, o maranhense Iago Araújo, ou Iago Índio, como é conhecido no clube carioca, teve seu destino definido no cruzmaltino. Iago será emprestado ao San Antonio FC, clube da cidade de San Antonio, Texas nos Estados Unidos que disputa a USL (United Soccer League).

O maranhense, de São Luís, integra a equipe sub-20 do Vasco. A notícia do acerto entre os dois veio clubes veio durante um treinamento e pegou Iago de surpresa: “Os dirigentes me falaram que eu ia ser emprestado para um time dos Estados Unidos. Fiquei até sem palavras. Não acreditei. Tudo o que eu disse foi: ‘Bora. Quero.’ Fiquei muito feliz. É uma oportunidade boa pra mim, vou dar meu melhor. Quero ficar por lá, quero crescer profissionalmente”, disse.

No clube carioca, Iago atua como primeiro volante e é apontado como um dos principais jogadores do time e já chegou a treinar com a equipe principal. Há um ano no Gigante da Colina, já disputou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca. Taça BH, Copa São Paulo de Futebol Júnior, todos na categoria sub-20.

História

Iago nasceu em São Luís do Maranhão e foi criado no bairro do Alto do Pinho, bairro adjacente ao Anil. Começou sua carreira nas categorias de base do Noroeste de Bauru-SP. Após passagem pelo Criciúma - SC, em 2012, se transferiu para o Vasco da Gama em 2013, mas assinou só acertou definitivamente com o Gigante da Colina em maio do ano passado. Iago não atuou por nenhum time maranhense.

San Antonio FC

O San Antonio FC é um time de futebol com sede na cidade de San Antonio, no Estado americano do Texas. Desde de o início de abril, disputa a USL (United Soccer League).
Mas já há tratativas para que o clube texano dispute, na próxima temporada, a MSL (Major Soccer League), principal liga de futebol norte americana.

Em entrevista ao Imirante Esporte

Em abril de 2015, o jovem jogador maranhense conversou com o Imirante Esporte e falou da sua recém-contratação na época com o time do Vasco, o sonho de jogar na Europa e como Iago pretende trilhar sua carreira no futebol.

Relembre a entrevista no vídeo abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.