Liga de Basquete Feminino

Liderando a série final, Sampaio volta a enfrentar o Corinthians

Jogo 2 da final da LBF ocorre hoje à noite, na cidade de Americana.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Depois de vencer o Jogo 1 da Final da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa pode abrir vantagem gigante se sair de quadra com triunfo também no Jogo 2.
Depois de vencer o Jogo 1 da Final da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa pode abrir vantagem gigante se sair de quadra com triunfo também no Jogo 2. (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

AMERICANA - O segundo jogo da decisão da LBF CAIXA ocorrerá nesta terça-feira (19). Novamente no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa Basquete se enfrentarão novamente pela final do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Liderando a série final por 1 a 0, a equipe maranhense entra em quadra buscando uma nova vitória para abrir grande vantagem na decisão nacional. Caso isso aconteça, o time comandado pela técnica Lidesvi Pompa atuaria em seu ginásio precisando de apenas uma vitória para levantar o troféu de campeão nacional.

Já a equipe alvinegra espera desta vez usar a seu favor o fator casa, para fazer seu ‘dever de casa’ e conquistar rápida recuperação na série, para não ir para os jogos com mando do Sampaio Corrêa com a corda no pescoço na série final da LBF CAIXA.

Para quebrar o mando de quadra do Corinthians e largar na frente na decisão do campeonato nacional, o Sampaio Corrêa dominou o Jogo 1 do início ao fim. Logo na primeira metade do período inicial, o time maranhense abriu dez pontos de vantagem, não deixou que o Corinthians reagisse no decorrer da partida e saiu de quadra com resultado positivo pelo placar de 81 a 58.

Na ocasião, para impor a segunda derrota do Corinthians em casa em 13 partidas disputadas na atual temporada da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa contou com grande atuação das alas Iziane, com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e Isabela Ramona, que saiu de 19 pontos em 24 tentados (79,2% de aproveitamento).

Já a equipe do interior do Estado de São Paulo, dona do melhor ataque da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, saiu de quadra com sua segunda pior atuação ofensiva da temporada, apenas na frente do duelo contra o próprio Sampaio Corrêa no 1º turno da fase de classificação (90 x 57).

Após a partida desta terça, as equipes terão quatro dias para se prepararem para o Jogo 3 da série melhor de cinco jogos da final da LBF CAIXA. A partida será realizada no domingo (24), às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O SporTV transmite ao vivo todas as emoções da partida.

Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA:

Jogo 1 – Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa

Jogo 2 – 19/04 (terça-feira), às 18h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV

Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 14h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV

Jogo 4* – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV

Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)– ao vivo no SporTV

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.