Campeonato Paranaense

Furacão vence o Paraná no primeiro confronto pelas semifinais

Com o resultado, o Furacão tem agora a vantagem do empate no segundo jogo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
André Lima marcou o gol da vitória do Furacão.
André Lima marcou o gol da vitória do Furacão. (GERALDO BUBNIAK / Gazeta Press)

CURITIBA - O Atlético Paranaense fez valer o fator casa e saiu na frente nas semifinais do Campeonato Paranaense 2016 ao bater o Paraná Clube por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão tem agora a vantagem do empate no segundo jogo.

O Rubro-Negro começou pressionado, mas abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Nikão, que acertou um belo chute para estufar as redes. Aos 35 minutos, de pênalti, Lúcio Flávio deixou tudo igual. Depois do intervalo, André Lima, aos 22 minutos, aproveitou falha da defesa adversário para marcar o segundo.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, dia 24 de abril, decidindo a vaga para a grande final na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo

Querendo mostrar serviço, Walter, de volta ao time titular, arriscou o primeiro chute logo aos três minutos, rasteiro e cruzado, pela linha de fundo. A resposta do Tricolor veio apenas aos oito minutos, com Robson, que partiu para a jogada individual, invadiu a área e bateu por cima da meta.

O jogo era bastante disputado no meio-campo, cm os dois times com dificuldade para criarem chances reais de gol. Aos 17 minutos, cruzamento fechado na área paranista e Marcos deixou a meta para dar um tapa e afastar o perigo. Até que, aos 21 minutos, Eduardo cruzou e a bola sobrou para Nikão, que teve tempo e escolher o ângulo para arrematar com perfeição e marcar um belo gol para abrir o placar.

O Paraná estava perdido em campo. Aos 32 minutos, Walter recebeu na entrada da área e chutou para fora, com perigo. No troco, em um raro ataque paranista, Robson entrou na pare a foi derrubado por Eduardo. Pênalti marcado e convertido na sequência por Lúcio Flávio, que deixou tudo igual no placar. O Paraná se acalmou um pouco e tentava equilibrar. Aos 41 minutos, Nikão tentou o toque por cobertura e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem mudanças. Logo no primeiro minuto, Vinícius recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Marcos. O goleiro voltou a aparecer aos três minutos, parando mais um chute de Vinicius. O técnico Paulo Autuori queimou sua primeira mudança com a entrada de Marcos Guilherme no lugar de Ewandro.

Bela tabela entre Walter e Marcos Guilherme, aos 18 minutos, com arremate do meia para fora, tirando tinta da trave. A torcida pediu e André Lima foi para o jogo. E, em sua primeira jogada, aos 22 minutos, o atacante aproveitou falha da defesa paranista e entrou livre para tocar na saída de Marcos e marcar o gol.

Só dava Atlético no segundo tempo. Aos 29 minutos, Walter testou com destino certo e Marcos fez mais uma linda defesa para salvar e manter o Tricolor vivo na briga. O lateral Nei sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Ao deixar o gramado foi aplaudido pela torcida atleticana. Rubro-Negro administrou bem o resultado, embora pudesse ter feito um placar mais elástico par ter mais tranquilidade no jogo de volta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.