Campeonato Cearense

Fortaleza vence fora de casa e encaminha vaga na final

Tricolor não tomou conhecimento do Guarany de Sobral

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

FORTALEZA - O Fortaleza não tomou conhecimento do Guarany de Sobral na primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense. Mesmo na casa do adversário, o Estádio do Junco, em Sobral, o Leão fez 3 a 1 e encaminhou a vaga na finalíssima da competição. O atacante Anselmo foi o destaque da partida, com dois gols.

Com um começo nervoso em campo, os donos da casa entregaram várias bolas ao Fortaleza, que não abriu o placar logo no início por boas defesas do goleiro André Zuba. Aos 29 minutos, o volante Felipe fez longo cruzamento, encontrando os pés de Everton, que dominou bem e tirou do goleiro para abrir o placar.

O Guarany conseguiu assustar apenas no fim da primeira etapa com um chute de fora da área de Arthur. Ricardo Berna, seguro, fez a defesa em dois tempos. O segundo tempo seguiu com pressão e domínio do Leão de Pici. Logo aos 13 minutos o atacante Anselmo ampliou o placar em jogada individual pelo lado esquerdo do campo.

Aos 30 minutos, Ricardo Berna e a zaga do Fortaleza se desentenderam e a bola sobrou para o atacante Thiano, que diminuiu o placar para o Guarany. Já no minuto final da etapa complementar, Anselmo voltou a marcar, dessa vez de cabeça após belo cruzamento da lateral do campo.

A partida de volta ocorre no próximo domingo dia 24 às 15h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.