Entre o céu e a terra

Gabriel Jesus é suspenso por três jogos na Libertadores por chute em adversário

Atacante reclamou ter tomado um soco na cabeça antes de revidar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Caso Palmeiras avance, Gabriel Jesus desfalcará alviverde nas oitavas de final da Copa Libertadores .
Caso Palmeiras avance, Gabriel Jesus desfalcará alviverde nas oitavas de final da Copa Libertadores . ( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO PAULO - Para se classificar na Copa Libertadores, o Palmeiras terá uma missão difícil nesta quinta-feira (14), quando precisa vencer o River Plate-URU, no Palestra Itália, torcer para que o Rosario Central-ARG seja derrotado pelo Nacional-URU, e ainda tirar uma diferença de três gols de saldo. No entanto, caso avance às oitavas de final, o Verdão já sabe que terá o desfalque de Gabriel Jesus.

Nesta quinta-feira (14), o Tribunal Disciplinar da Conmebol puniu o atacante com uma suspensão de três jogos pela expulsão na partida contra o Rosario. Na ocasião, Gabriel Jesus estava caído no gramado quando acertou um chute no volante Muso. O atacante palmeirense reclamou de ter tomado um soco na cabeça antes de revidar.

O Palmeiras conseguiu desqualificar a acusação de conduta antidesportiva, cuja pena mínima é de um jogo, mas Gabriel Jesus também foi enquadrado no artigo agressão, cuja pena mínima é de três partidas.

Gabriel Jesus é o artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com quatro gols marcados em cinco jogos. O atacante cumprirá a suspensão automática nesta quinta-feira e, por conta disso, ficará fora da partida decisiva do Palmeiras contra o River Plate-URU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.