Feito

Cristiano Ronaldo: Uma máquina de quebrar recordes

O jogador é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
( Foto: AFP)

SÃO PAULO - Imparável! Ninguém segurou Cristiano Ronaldo na partida contra o Wolfsburg, na última terça-feira. Com três gols anotados, o gajo garantiu a classificação do Real Madrid para a semifinal da Liga dos Campeões, e de quebra, fez o que ele mais sabe fazer: quebrou recordes.

Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, o português aumentou sua própria marca com os três tentos marcados na vitória sobre o clube alemão. Agora, CR7 possui 93 gols na competição, seguido por seu “arquirrival” Lionel Messi, com 83 gols, e por outro madridista, o eterno ídolo Raúl, com 71.

Os 16 tentos anotados pelo camisa 7 quando ainda atuava pelo Manchester United, onde conquistou seu primeiro título da Champions, na temporada 2007/08, também ajudaram o atacante a consolidar o feito.

Eleito o melhor jogador do mundo em três oportunidades, Ronaldo se tornou o primeiro atleta a marcar mais de 15 gols em uma mesma edição da Champions, e em duas oportunidades. O atacante balançou as redes 17 vezes na edição 2013/14 da competição, quando foi campeão da La Décima, marcando o quarto gol da goleada sobre o rival Atlético de Madrid por 4 a 1.

O recorde conquistado por Ronaldo em 2014 pode ser quebrado apenas dois anos depois. Na atual edição da Champions, o português marcou 16 gols, e terá pelo menos mais dois jogos, válidos pela semifinal, para poder aniquilar sua própria realização.

Antes do início da fase de mata-mata desta edição da orelhuda, CR7 já havia batido outro grande feito: guardou 11 gols na primeira fase da competição, cravando a maior marca da história.

Os números, porém, não são favoráveis para o maior artilheiro da seleção Portuguesa, e da história do Real Madrid, apenas nos gols marcados. O craque madridista igualou Seedorf, um dos maiores jogadores da história do torneio, em partidas realizadas, com 125 jogos.

Aos 31 anos, Cristiano Ronaldo já gravou seu nome na história do futebol mundial, e parece que a sede por gols, e por recordes não irá acabar tão cedo. Resta saber, será que o gajo irá fazer mais uma vítima nessa semifinal da Liga dos Campeões?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.