Justiça

STJD do Atletismo intima Ana Cláudia Lemos a depor em audiência

A atleta foi flagrada com a substância Oxandrolona em março.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Ana Cláudia Lemos está suspensa preventivamente desde o final de março.
Ana Cláudia Lemos está suspensa preventivamente desde o final de março. ( Foto: Wagner Carmo/CBAt)

SÃO PAULO - A velocista brasileira Ana Cláudia Lemos foi intimada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Atletismo, nesta segunda-feira (11), para comparecer a uma audiência em São Paulo para prestar depoimento sobre o teste positivo nos exames antidoping. A atleta foi flagrada com a substância Oxandrolona, em março, durantes testes realizados fora do período de competição.

Ana Cláudia Lemos está suspensa preventivamente desde o dia 29 de março, a pedido da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Testada positivamente para Oxandrolona em 8 de março, a velocista pediu a contraprova no dia seguinte. A amostra B, divulgada pelo Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) em 24 de março, revelou novamente a presença da substância proibida no organismo atleta.

O processo de Ana Cláudia Lemos foi encaminhado ao STJD do Atletismo, que analisará o caso e tomará as medidas cabíveis, já que o Tribunal Único que julgará os episódios de doping está em vias de ser instalado.

Recordista brasileira e sul-americana da prova de 200m rasos, com um tempo de 22s48, a velocista pretendia participar das competições em pista aberta no mês de abril, como preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Suspensa, Ana Cláudia Lemos corre o risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.