Postura

Tite cita “dignidade” enquanto foge de perguntas sobre Seleção Brasileira

Tite faz questão de demonstrar incômodo sempre que escuta sobre possibilidade de substituir Dunga.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Técnico exaltou sua conduta depois de ouvir que Jorge Sampaoli teria se oferecido para treinar o Brasil.
Técnico exaltou sua conduta depois de ouvir que Jorge Sampaoli teria se oferecido para treinar o Brasil. (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - Tite faz questão de demonstrar incômodo sempre que escuta uma pergunta sobre a possibilidade de substituir Dunga no comando da Seleção Brasileira. Não foi diferente neste domingo, após a vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, em Itaquera. Desta vez, no entanto, ele aproveitou para enaltecer a sua própria postura ao lidar com a situação.

“Tenho uma porrada de defeitos, muito mais do que vocês imaginam, mas me orgulho de uma virtude. Sou muito digno nas coisas que faço. A dignidade é inegociável”, discursou Tite, fazendo silêncio para não se alongar em seu comentário.

O técnico exaltou a sua conduta depois de ouvir que Jorge Sampaoli, antigo comandante da seleção do Chile, teria se oferecido para treinar o Brasil. Segundo o Globo Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preferiu manter o contestado Dunga a contratar o argentino, porém utilizou um intermediário para propor o cargo a Tite.

“Já passei dez dias falando disso. Não tenho mais absolutamente nada a falar”, avisou Tite, novamente incomodado com a especulação. “O que posso dizer é que estou muito feliz no Corinthians”, continuou, usando divagações – sobre uma filosofia de aprendizado do lateral alemão Philipp Lahm, por exemplo – para fugir do assunto em seguida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.