Olímpiadas

Após carta, CBF afirma que ainda espera contar com Neymar no Rio 2016 e na Copa América

Pelo regulamento da Fifa, Barça pode liberar para Copa América, mas não para Olimpíadas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
CBF afirma que o craque do Barcelona já manifestou interesse público em participar das duas competições.
CBF afirma que o craque do Barcelona já manifestou interesse público em participar das duas competições. (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Depois de receber carta do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, dizendo que o clube irá liberar Neymar apenas para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto, deixando o craque de fora da Copa América Centenário, em junho, a CBF respondeu a diretoria catalã.

Em nota oficial assinada pelo coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, a CBF afirma que fará “todo o esforço” para poder contar com o craque na disputa dos dois torneios. Ainda segundo o comunicado, a CBF afirma que o craque do Barcelona já manifestou interesse público em participar das duas competições.

Pelo regulamento da Fifa, o Barça seria obrigado a liberar o seu camisa 11 para a Copa América, mas não para as Olimpíadas (cada país é representado por uma seleção sub-23 com mais três jogadores acima de 23 anos – Neymar tem 24). Porém, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já havia declarado que seria impossível liberar Neymar para as duas competições deste ano.

Confira na íntegra a nota divulgada pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu na tarde desta sexta-feira (08) uma carta assinada pelo presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deixando clara a posição do clube quanto à participação do atleta Neymar Jr. nas competições que a Seleção Brasileira disputará nos próximos meses: a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O clube aceita liberar o jogador para apenas uma das competições.

A CBF, por intermédio da Diretoria de Seleções, fará todo o esforço possível para contar com Neymar Jr. na disputa da Copa América Centenário e dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube.

Gilmar Rinaldi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.