Copa do Brasil

Fluminense bate Tombense e se classifica para a segunda fase

Gerson e Marcos Junior marcaram os gols da classificação tricolor em Muriaé.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Marcos Junior comemora gol marcado sobre a Tombense.
Marcos Junior comemora gol marcado sobre a Tombense. (Nelson Perez/Fluminense)

MURIAÉ - O Fluminense mostrou que está em boa fase nesta quarta-feira, ao vencer por 3 a 0 o Tombense, em Muriaé-MG. Com a diferença de gols, os tricolores impedir o duelo de volta e agora esperam o vencedor do confronto entre Ferroviária-SP e Salgueiro-PE na Segunda Fase da Copa do Brasil.Os cariocas foram superiores durante os 90 minutos, mas fizeram o resultado no primeiro tempo. Gerson abriu o placar em chute de fora da área. Marcos Júnior ampliou antes do intervalo e fez outro na segunda etapa.

O jogo

O Tombense começou a partida empolgado e pressionou o Fluminense nos primeiros minutos. Os mineiros quase abriram o placar aos cinco, em finalização de Daniel Amorim que parou em boa defesa do goleiro Diego Cavalieri. Os cariocas só responderam aos 12, em cabeceio de Cícero.

Aos poucos, o Fluminense conseguiu equilibrar e logo passou a dominar a partida. Os tricolores balançaram as redes aos 24 minutos, com Gustavo Scarpa, mas o gol foi anulado, pois o meia estava em impedimento. Só que aos 28, Gerson recebeu passe de Cícero na entrada da área e acertou o canto do goleiro Derley para inaugurar o marcador em Muriaé.

Mesmo depois do gol, os visitantes seguiram melhorem em campo e quase marcaram o segundo aos 35 minutos, em cabeceio de Cícero, mas a bola foi em cima de Derley. No minuto seguinte, o Tombense criou boa chance. Pierre recuou errado e a bola chegou em Leandro Aguiar. O meia passou por Diego Cavalieri, mas foi travado pela zaga ao tentar o gol.

Com espaço, o Fluminense não demorou muito para chegar ao segundo. Aos 38 minutos, Jonathan cruzou pela direita e chegou em Marcos Júnior, que cabeceou para a rede.

Nos minutos finais, o Tombense ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas pouco produziu no ataque. O Fluminense passou a administrar o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense não veio com a mesma disposição da etapa inicial. No entanto, os cariocas não eram incomodados pelo Tombense. A primeira boa chance aconteceu somente aos 22 minutos, em chute de Gustavo Scarpa.

O Tombense só teve chance de marcar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jean. O volante chutou, mas viu o lateral direito Jonathan impedir o gol em cima da linha. Só que a resposta do Fluminense veio em grande estilo três minutos depois. Gustavo Scarpa acertou belo passe para Marcos Júnior na área e o atacante finalizou na saída de Derley para ampliar a vantagem dos visitantes.

O revés acabou com a motivação do Tombense. Com isso, o Fluminense passou a dominar a posse de bola. Os cariocas ainda desperdiçaram algumas boas chances antes do apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.