Triathlon

Shirley Orivane pronta para disputar mais um Brasileiro de Triathlon

Atleta do Maranhão competirá no próximo sábado, em João Pessoa (PB).

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Shirley Orivane participa de mais um evento nacional em 2016.
Shirley Orivane participa de mais um evento nacional em 2016. (Outdoor Sports)

SÃO LUÍS - No próximo fim de semana, o Maranhão estará disputando mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Triathlon. Desta vez, a triatleta Shirley Orivane competirá em João Pessoa (PB) em busca de bons resultados na categoria Feminino – 25 a 29 anos para manter a sua excelente fase em 2016. O evento nacional ocorrerá no sábado (9), na Praia do Cabo Branco, e contará com a participação de atletas de todo o país.

Shirley Orivane chega à capital paraibana bastante motivada e com boas expectativas. E tudo graças ao seu ótimo resultado na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, competição realizada no mês passado em Cumbuco, no Ceará. Na ocasião, a atleta do Maranhão conquistou a segunda colocação em sua categoria e se classificou automaticamente para o Mundial de Triathlon de Longa Distância, no mês de setembro, em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Além do evento nos Estados Unidos, Shirley ainda está garantida na disputa da etapa final do Circuito Mundial de Triathlon, no México, também no mês de setembro. Por isso, fazer uma boa prova no Campeonato Brasileiro de Triathlon em João Pessoa é fundamental para a triatleta do Maranhão, uma vez que o objetivo é sempre melhorar seu desempenho para chegar bem nos eventos internacionais.

Esta edição do Campeonato Brasileiro de Triathlon contará com as seguintes distâncias: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Para Shirley, o desafio é superar suas marcas obtidas em 2015, quando terminou a prova na sétima colocação. “Espero ter um resultado melhor do que ano passado. As provas do no Nordeste são mais duras devido às condições climáticas. Mas estou bem e vou dar meu máximo”, disse Shirley Orivane.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.