Clássico

Jogadores asseguram que derrota não abala Corinthians

Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras no clássico de domingo (3).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
( Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

SÃO PAULO - Os atletas do Corinthians procuraram demonstrar tranquilidade após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no clássico de domingo, no Pacaembu. De acordo com eles, inferiores ao rival na maior parte do Derby, a equipe retomará o caminho depois de ver interrompida uma série de seis triunfos.

“Como as vitórias não iludem, a derrota não vai abalar. Claro, a gente tem que tirar lição de algumas coisas de hoje para que não aconteçam futuramente, mas estamos tranquilos. Tentamos fazer um grande trabalho, não foi possível. Méritos para o Palmeiras, que soube aproveitar a bola que teve”, disse Elias.

“Acho que, mesmo quando ganha, você tem que melhorar alguma coisa. Quando a gente parte, sabe que alguma coisa deixou de fazer bem feito. Fica um sentimento ruim, mas acho que a gente perdeu em um momento em que podia perder. Vamos corrigir algumas coisas para não repetir o erro nas fases decisivas”, acrescentou Fagner.

Se o torcedor não concorda que o momento de perder era diante do arquirrival, a situação do Corinthians na tabela ainda é tranquila. A equipe já tem assegurada a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista e lidera sua chave na Copa Libertadores.

As atenções serão voltadas agora à competição sul-americana. Os atletas embarcarão na segunda-feira à Colômbia, onde enfrentarão o Santa Fe para avançar antecipadamente às oitavas de final e esquecer a derrota no clássico. “É outro campeonato, outro jogo. É levantar a cabeça, porque já fizemos nossa parte no Paulista, ficando em primeiro”, concluiu André.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.