Rio 2016

Rio 2016 anuncia teste do velódromo em junho

A estrutura será utilizada para treinos e testes nos dias 25 e 27 de junho.
Gazeta Esportiva02/04/2016 às 21h55

RIO DE JANEIRO - Após o evento-teste de ciclismo ter sido adiado devido aos atrasos nas obras do velódromo, a instalação já tem uma data para ser testada. Localizado no Parque Olímpico da Barra, a estrutura será utilizada para treinos e testes nos dias 25 e 27 de junho.

Para Mario Andrada, diretor-executivo de comunicação do Comitê Rio 2016, o fato do evento-teste ter sido cancelado não deve ser visto como problemático.

“Optamos por garantir a qualidade da pista para os atletas. Os ganhos em terminar a pista com qualidade são maiores do que o simbolismo de não fazer um evento-teste”, afirmou o dirigente.

A decisão de adiar os testes para junho foi aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e o que mais causou atraso foi a instalação de estruturas de apoio para a construção da pista. Atualmente, a obra está 83% concluída, e a pista já está sendo montada.

Com capacidade para cinco mil pessoas, o velódromo será utilizando durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.