Orgulho nacional

Pela primeira vez, brasileiro assume topo do ranking mundial de tiro

Primeira posição coloca Wu como favorito a conquistar uma medalha nas Olimpíadas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Felipe Wu tem apenas 23 anos .
Felipe Wu tem apenas 23 anos . ( Foto: Divulgação/ISSF)

SÃO PAULO - O paulistano Felipe Wu continua fazendo história no tiro esportivo brasileiro. Após ter conquistado o ouro no último Pan-Americano e ter alcançado o primeiro lugar na etapa de Bangkok da Copa do Mundo da modalidade, o atleta alcançou o topo do ranking mundial na pistola de ar (10 metros).

O feito é inédito para o Brasil, uma vez que nunca antes um um representante do tiro esportivo havia sido o melhor do mundo. Com 993 pontos, Felipe lidera o ranking, seguido pelo americano Will Brown com 877. Em Bangkok, a decisão da medalha de ouro aconteceu entre os dois e, após uma acirrada disputa, o brasileiro levou a melhor.

Na terceira colocação aparece Jin Jongoh, da Coréia do Sul, com 833 pontos. O atleta é tricampeão olímpico, levando o ouro inclusive na pistola de ar de dez metros em Londres, na última edição dos Jogos.

A primeira posição no ranking coloca Wu como um dos candidatos a conquistar uma medalha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto. Entre os dias 15 e 24 de abril, a capital fluminense receberá o evento-teste da modalidade, no Centro Olímpico de Tiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.