Futebol

Dorival Jr na Seleção olímpica? Técnico se espanta com especulação

Técnico foi questionado sobre um eventual interesse da CBF em sua contratação.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Há a especulação de Tite assumir a Seleção principal e Dorival ficar com a Seleção olímpica.
Há a especulação de Tite assumir a Seleção principal e Dorival ficar com a Seleção olímpica. (Ivan Storti)

SANTOS - Na quarta-feira, após a vitória do Corinthians sobre a ponte Preta, o técnico Tite foi bombardeado por questões sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira diante de um clamor popular a seu favor e contra o atual dono do cargo, Dunga. Nesta quinta, a bola da vez foi Dorival Júnior. Logo após a vitória do Peixe em cima da Ferroviária, o treinador foi questionado sobre um eventual interesse da CBF em sua contratação para assumir a equipe olímpica do Brasil. Dorival, então, levou um susto.

“Para mim é uma surpresa. Não tenho nem ideia disso. Sou muito sincero. A Seleção está nas mãos de um grande profissional, que é o (Rogério) Micale, que conheço muito bem e respeito o profissional. Não sabia disso”, respondeu o comandante santista, meio atordoado pela informação. “Qual é a outra (pergunta) mesmo? Até me perdi depois dessa”, disse Dorival, arrancando gargalhadas de quem acompanhava a coletiva de imprensa, na Vila Belmiro.

Ainda falando sobre Seleção Brasileira, mas dessa vez não de sua chance em ser convidado, e sim de Lucas Lima, meia que tem ganhado espaço com Dunga, Dorival foi só elogios a seu jogador depois de preservá-lo no primeiro tempo contra a Ferroviária e usá-lo para mudar completamente o jogo a partir da segunda etapa.

“O Lucas a gente não tem mais o que falar do Lucas. Acho que tudo o que temos observado ao longo deste período ele tem confirmado a cada rodada. Ele sabe a importância que tem para nossa equipe e começa a chamar a atenção também na Seleção Brasileira. Acho que é isso que ele está procurando no trabalho dele, com merecimento”, comentou, antes de explicar sua opção na partida desta quinta.

“Eu não tinha condições de iniciar o jogo com ele. Nós corremos o risco no segundo tempo, só que ele entrou se dedicando, conseguiu superar o problema que tinha (indisposição) e fez uma bela partida, nos ajudando nessa virada”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.