Ultramaratona

Maranhenses vão participar do Indomit Ultra-Trail SP

Equipe maranhense será comandada por Anderson Nogueira e Fernando Aragão.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Anderson Nogueira participará de competição em São Paulo.
Anderson Nogueira participará de competição em São Paulo. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma equipe de superatletas maranhenses segue para São Paulo esta semana para participar da 3ª edição do Indomit Ultra-Trail SP, uma das provas na modalidade trail run, mais difíceis e técnicas do país. A equipe maranhense segue comandada pelos ultramaratonistas Anderson Nogueira (Equipe Bee Sports) e Fernando Aragão (Equipe Bee Sports), que possuem bastante experiência em provas nessa modalidade, que hoje é considerada uma das mais competitivas da corrida de aventura.

A dupla vai encarar mais uma ultramaratona de 50 km competindo com atletas brasileiros e estrangeiros por terrenos muito acidentados, trilhas pela mata fechada, terrenos de pedras, muita lama, frio e trechos de serra, já que a prova será disputada na Serra da Mantiqueira, na cidade de São Bento do Sapucaí, interior do Estado de São Paulo. “A grande dificuldade nessas provas são as grandes subidas e a altitude, já que aqui onde treinamos e moramos, não há nada parecido para servir de campo de treino e adaptação”, disse Fernando Aragão, que no início do mês de fevereiro esteve participando de uma prova na mesma modalidade no interior do Paraná.

Já o último grande desafio para o ultramaratonista Anderson Nogueira foi na Expedição Bee – Lençóis Maranhenses, onde o atleta percorreu mais de 50 km correndo da cidade de Paulino Neves até Barreirinhas, ambas cidades do interior do Maranhão. “Será mais um grande desafio na minha carreira, mais uma oportunidade para testar o meu corpo e a minha mente, já que será a minha segunda ultramaratona em menos de 60 dias”, assim avalia o atleta.

“Vamos ver no que vai dar, afinal nessa prova haverá um grande desafiador para todos os atletas, teremos que subir a quase 3.400 metros, sendo que por duas vezes nossa musculatura será testada em aclives de quase 1.700 metros. Isso, num percurso de 50 km, é desumano para qualquer atleta”, finaliza Anderson Nogueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.