Partida

Dunga não confirma equipe titular e prevê jogo complicado contra o Paraguai

A tendência é que o técnico Dunga escale como titulares diante do Paraguai.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Nelson Almeida)

SÃO PAULO - Sem o zagueiro David Luiz e o atacante Neymar, o técnico Dunga não confirmou a escalação do Brasil para o confronto com o Paraguai, marcado para as 21h45 (de Brasília) de terça-feira, em Assunção. Experiente, o treinador prevê um duelo difícil no Estádio Defensores Del Chaco pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

David Luiz e Neymar, advertidos com o cartão amarelo no empate contra o Uruguai, estão fora por suspensão. A tendência é que o técnico Dunga escale como titulares diante do Paraguai o zagueiro Gil, ex-jogador do Corinthians, e o atacante Ricardo Oliveira, ídolo santista.

“A escolha é pela forma que os atletas estão treinando e pela maneira que eles jogaram as últimas partidas da Seleção Brasileira, dentro das características que a gente precisa usar dentro de campo”, disse Dunga após o treino desta segunda-feira, no qual não deu pistas à imprensa.

Para o ataque, além de Ricardo Oliveira, favorito na briga pela vaga, o técnico conta com Hulk e Jonas. “Temos outras opções. Um atacante mais de força, um atacante mais de movimentação. Então, vamos analisar bem e estudar para depois decidir”, afirmou Dunga.

Na zaga, ele precisa escolher entre Gil e Marquinhos. Com as alterações, o Brasil deve entrar em campo com a seguinte escalação: Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira.

“Tentamos criar opções dentro das características dos nossos jogadores. Temos que aproveitar o que cada um tem de melhor e procurar encaixar”, disse Dunga, lamentando o pouco tempo para treinar. “Você tenta da melhor maneira conversar, mostrar vídeos e fazer com que o time aproveite a qualidade individual de cada elemento”, completou.

Com os mesmos oito pontos ganhos, cinco a menos que o líder Equador, Brasil, Paraguai e Argentina são adversários diretos na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. Na noite desta terça-feira, a Seleção terá uma partida dura, prevê Dunga.

“Vai ser um jogo complicado. Atuando em casa, o adversário sempre tenta vencer e conta com apoio quase total de seu torcedor. As Eliminatórias são jogadas nesse sistema. O adversário em casa sempre procura pressionar e nós temos que de alguma forma ser muito eficientes”, declarou Dunga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.