Campeonato Catarinense

Figueirense bate Criciúma e renova chances na briga pelo título

Os gols do Figueirense foram marcados por Bady e Rafael Moura.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Bady fez o primeiro gol do triunfo do Figueira.
Bady fez o primeiro gol do triunfo do Figueira. (Luiz Henrique)

FLORIANÓPOLIS - O Figueirense conquistou uma importante vitória neste domingo. O Alvinegro visitou o Criciúma, no Heriberto Hulse, foi cirúrgico nas oportunidades que teve, e bateu o Tigre pelo placar de 2 a 0, renovando as chances de brigar pelo título do segundo turno.

Os gols do Figueirense foram marcados por Bady, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Rafael Moura, aos 39 da segunda etapa.

Com o resultado, o Figueira chegou à quarta colocação do segundo turno, com nove pontos, e está a quatro da líder Chapecoense. Já o Criciúma se manteve na terceira posição, com os mesmos nove pontos e agora busca a recuperação para brigar pela ponta da tabela.

Na próxima rodada, o Figueirense tem um confronto importantíssimo diante da Chapecoense, no Orlando Scarpelli. Já o Criciúma visita o Guarani de Palhoça, no Renato Silveira.

O jogo

O Criciúma começou a partida com mais volume de jogo e criou as melhores chances nos primeiros minutos. O gol quase saiu em duas oportunidades. Na primeira, aos seis, Bruno Lopes cabeceou para fora. Já aos 10, em cobrança de falta, Elvis exigiu uma boa defesa de Gatito Fernández.

Apesar da pressão do Tigre, foi o Figueirense que abriu o placar. Aos 26, após erro na saída de bola, Bady arrancou na entrada da área e chutou para Luiz espalmar. No rebote, Ezequiel afastou mal e deu de presente novamente para o meia, que completou para a rede.

Após sofrer o gol, o Criciúma foi para cima em busca do empate e criou duas boas chances em seguida. Aos 29, Bruno Lopes girou e chutou por cima do gol. Já aos 30, foi a vez de Raphael Silva cabecear após escanteio e tirar tinta da trave direita do goleiro. A pressão, no entanto, esfriou e o Figueirense foi para o vestiário com vantagem no placar.

O Tigre começou a segunda etapa pressionando e quase empatou. Aos seis minutos, Roger Guedes ajeitou a bola na entrada da área e chutou colocado. A finalização bateu no travessão e saiu.

O volume de jogo do Criciúma, no entanto, acabou diminuindo e a partida começou a ficar mais truncada, com cartões distribuídos para os dois lados.

Sem criar chances para empatar a partida, o Tigre ainda viu o Figueira ampliar o placar. Após contra-ataque puxado aos 39 minutos da segunda etapa, Rafael Moura recebeu nas costas da zaga e bateu para balançar as redes e sacramentar a vitória do Alvinegro.

Metropolitano arranca empate com o Guarani de Palhoça

O Metropolitano arrancou um empate no sufoco contra o Guarani de Palhoça. Jogando como mandante, o Metrô viu o Bugre Palhocense sair na frente com dois gols de Cecel, mas conseguiu a igualdade balançando as redes aos 41 e 47 da segunda etapa, com Luiz Ricardo e Peu.

Com o resultado, o Metropolitano caiu para a quinta colocação do segundo turno do Catarinense, com oito pontos. Já o Guarani de Palhoça se manteve na oitava posição, com quatro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.