Campeonato Paranaense

Com time misto, Atlético-PR vacila e perde para o Toledo

Furacão não fez uma grande atuação e levou dois gols já no primeiro tempo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Com time misto, Atlético-PR foi derrotado pelo Toledo na última rodada do estadual.
Com time misto, Atlético-PR foi derrotado pelo Toledo na última rodada do estadual. (Marco Oliveira/Atlético Paranaense)

CURITIBA - O Atlético Paranaense perdeu por 3 a 2 para o Toledo, no estádio 14 de dezembro, em partida válida pela 17ª rodada do estadual. Com time misto, o Furacão não fez uma grande atuação e levou dois gols já no primeiro tempo. Os gols do Toledo foram marcados por Cleberson (contra), Murilo e Diego Tavares, enquanto Vilches e Giovanny descontaram para o Rubro-Negro.

Foi a segunda derrota consecutiva do Furacão no Campeonato Paranaense, mas em pouco ela mudou a classificação do clube. O time permanece na 4ª colocação, com 16 pontos, e enfrentará o Londrino pelas quartas de finais do estadual.

O Toledo, por outro lado, comemorou muito o resultado positivo. Na disputa pelas últimas vagas para as quartas de finais, o clube chegou aos 14 pontos e pulou para a sexta colocação e se garantiu na próxima fase. O clube irá enfrentar o Coritiba.

O jogo – No segundo lance da partida, o Toledo já abriu o placar. Depois de escanteio, o zagueiro Cleberson errou e mandou a bola para a própria meta. Gol contra. Aos 17 minutos, Anderson Lopes fez boa jogada individual, puxou para o meio e chutou. O goleiro Fabrício deu rebote, mas conseguiu se recuperar.

Aos 37 minutos, depois de muita pressão, o Furacão empatou. Após cobrança de escanteio, Vilches aproveitou a sobra, matou no peito e mandou um forte chute para estufar as redes. No último lance da primeira etapa, Diego Tavares driblou dentro da área e foi derrubado por Sidcley. Penalidade máxima. Murillo cobrou bem o pênalti e recolocou o Toledo na frente.

Já na segunda etapa, aos oito minutos, o Toledo quase ampliou. Tetê bateu por cobertura de muito longe, Santos se atrapalhou, a bola pingou no travessão e saiu. Aos 21, Crysan conseguiu entrar bem na área, ajeitou o corpo e bateu colocado, mas o goleiro fechou bem o ângulo e evitou o empate.

O Atlético Paranaense pressionava na busca pelo empate, quando, aos 42, o Toledo ampliou a vantagem. Diego Tavares recebeu pelo meio, ganhou da marcação, levou e bateu no lado esquerdo do goleiro Santos. No apagar das luzes, Giovanny recebeu bom passe de Pereirinha e finalizou por cima do goleiro para descontar para o Furacão, mas não havia tempo para mais nada e o árbitro apitou o fim da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.