Futebol

Borges passa por exames médicos para assinar com o América-MG

Borges estava sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou a Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Último clube defendido pelo atacante de 35 anos foi a Ponte Preta.
Último clube defendido pelo atacante de 35 anos foi a Ponte Preta. (Divulgação)

BELO HORIZONTE - O atacante Borges, de 35 anos, deve assinar em breve com o América-MG. O experiente centroavante passou por exames médicos em Belo Horizonte e a expectativa é que o jogador seja oficializado como novo reforço do Coelho nesta segunda. É o que afirma o presidente do clube mineiro, Alencar da Silveira Júnior, em contato com o portal Superesportes.

“Borges já está fazendo exames médicos. Se tudo der certo, ele já assina contrato na segunda-feira. É uma contratação para chegar e jogar. O América tem um planejamento de contratações, e o Borges faz parte desse planejamento. É uma contratação para mostrar à torcida que estamos trabalhando para montar um elenco forte”, disse o mandatário americano.

Borges estava sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou a Ponte Preta após o término do Brasileirão. O atacante chega ao Coelho em um momento turbulento da equipe americana, que não vence há quatro jogos no Campeonato Mineiro, o que gerou cobranças da diretoria e também um protesto da torcida, realizado nessa sexta-feira.

Caso assine contrato com o América-MG, esta será a segunda passagem do atacante pelo futebol mineiro. Entre 2012 e 2014, Borges defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou bicampeão brasileiro e campeão estadual. Além dos títulos pela Raposa, o centroavante ainda possui no currículo outros dois Campeonato Brasileiros pelo São Paulo e uma Libertadores pelo Santos.

No América-MG, Borges terá a concorrência de seis atacantes: Bruno Sávio, Romário, Victor Rangel, Tiago Luís, Maranhão e Vitinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.