Jogos Olímpicos

Em preparação para os Jogos, Seleção Brasileira olímpica encara a Nigéria

Amistoso pode ajudar na definição da lista de convocados para o Rio 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação / CBF)

BRASIL - Se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos de agosto, a Seleção Brasileira enfrenta a Nigéria nesta quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília). A partida será no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e o amistoso pode ajudar na definição da lista de convocados para o Rio 2016.

Após esse duelo, o time, que vem sendo dirigido por Rogério Micale, só terá mais um amistoso, domingo, diante da África do Sul. O confronto será o último antes da divulgação da relação de atletas que vão tentar conquistar a inédita medalha de ouro.

Nas Olimpíadas, Dunga será o treinador da Seleção, e ciente de que precisa entregar a ele um relatório preciso sobre o desempenho dos atletas, Rogério entende que a partida contra a Nigéria pode ser muito importante.

“Vamos enfrentar uma seleção africana de ponta, que com certeza vai brigar pela medalha de ouro contra nós no Rio de Janeiro e, por isso mesmo, como teste é algo fantástico. Acredito que os atletas estão entendendo a importância dessa partida e vão fazer de tudo para que a Seleção Brasileira tenha um grande desempenho e deixe uma boa impressão”, analisou Micale.

Os representantes canarinhos admitem que pretendem assegurar de uma vez por todas uma vaga entre os convocados para os Jogos Olímpicos.

“Todo jogador que tem a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos vai fazer de tudo para confirmar a sua convocação. Tanto o Micale quanto o Dunga costumam valorizar muito o trabalho e o desempenho e, por isso mesmo, todos que vão a campo contra a Nigéria esperam mostrar a eles que podem lutar por essa medalha”, declarou o atacante Gabigol, do Santos.

Rogério Micale não confirmou a escalação que começará a partida, mas as principais estrelas são o próprio Gabigol, esperança de bola nas redes, e o meia Gabriel Jesus, destaque do Palmeiras.

Pelo lado da Nigéria, que também garantiu vaga nos Jogos ao passar sem sustos pela qualificação africana, o técnico Fatai Amoo dirigirá interinamente o time. Isso porque Samson Siasia, treinador que comandará a equipe nas Olimpíadas, está como interino na seleção principal. O comandante entende que o teste desta quinta-feira vai dar a real dimensão de como sua equipe está em termos de chances de medalha.

“Enfrentar a Seleção Brasileira é sempre muito gratificante e com certeza vai mostrar as nossas reais chances de brigar pelo ouro no Rio de Janeiro”, afirmou Amoo, que fez parte do elenco que em 1996 derrotou o Brasil nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos. Naquela ocasião, as Super Águias conquistaram a medalha de ouro em uma final contra a Argentina.

A escalação da Nigéria manterá a base que disputou a qualificação para as Olimpíadas. Os destaques ficam por conta do goleiro Emmanuel Daniel e do polêmico atacante Victor Osimhen, que postou em sua rede social que terá muito prazer em “caminhar para dentro das redes brasileiras na casa do Brasil”.

Ficha técnica

BRASIL X NIGÉRIA

Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Roberto Casiano Canette Luraghi (Paraguai) e Dario Gaona (Paraguai)

Brasil: Ederson, Fabinho, Wallace, Rodrigo Caio e Douglas; Thiago Maia, Rodrigo Dourado, Alisson e Gabriel Jesus; Felipe Anderson e Gabigol
Técnico: Rogério Micale

Nigéria: Emmanuel Daniel, Godswill Ekpolo, Musa Mohammed, Agboyi Ovbokha e Godswill Ekpolo; Stanley Dimgba, Theophilous Solomon, Sodiq Popoola e Nathan Oduwa; Taiwo Awoniyi e Victor Osimhen
Técnico: Fatai Amoo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.