Força máxima

Contra o Brasil, Uruguai terá os artilheiros Suárez e Cavani no ataque

A partida é pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 nesta sexta.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O Uruguai é o segundo colocado nas Eliminatórias 2018.
O Uruguai é o segundo colocado nas Eliminatórias 2018. ( Foto: Miguel Rojo/AFP)

SÃO PAULO - O Brasil encara o Uruguai pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 nesta sexta-feira (25). A seleção celeste conta com o retorno mais do que especial do ídolo Luis Suárez, afastado há quase dois anos, após a mordida no italiano Chiellini durante o último Mundial.

Leia mais:

Diego Alves elogia Suárez, mas afirma: “Nossa qualidade é indiscutível”
De volta, Suárez analisa o Brasil e se emociona ao lembrar de fisioterapeuta

Nesta quarta (23), o técnico Oscar Tabárez comandou treino em duas sessões, de manhã e de tarde. Algumas mudanças foram realizadas no setor de meio campo, como o fato dos volantes ‘Tata’ González e Laxalt serem substituídos por Matías Vecino e Cristian Rodríguez.

No ataque, força máxima. Ao lado de Suárez, vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 26 gols, estará Cavani, segundo maior goleador do Francês na temporada com 14 idas à rede.

Assim, a provável escalação do Uruguai para o duelo contra o Brasil conta com: Muslera; Fucile, Victorino, Coates, Pereira; Sánchez, Vecino, Arevalo Ríos, Rodríguez; Suárez e Cavani.

Aposta com Neymar

Além de ser um jogo importante para as duas Seleções, Suárez ressaltou mais um fator que enaltece o duelo desta sexta: o encontro com Neymar. Companheiros no Barcelona, os jogadores fizeram uma aposta sobre o resultado do confronto.

“Apostamos um hambúrguer, e o perdedor terá que pagar, sem dúvida. Nós dois vamos fazer o melhor por nosso país, e o que ganhar, com certeza, vai dar ânimo para o outro, porque somos companheiros. No Barcelona, aquecemos juntos, e falamos que íamos aquecer juntos antes do jogo no Recife”, afirmou o uruguaio em entrevista coletiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.