Basquete

Time de estrangeiros vence Jogo das Estrelas do NBB

A partida festiva foi disputada em Mogi das Cruzes, no interior paulista.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O time NBB Mundo venceu o Jogo das Estrelas.
O time NBB Mundo venceu o Jogo das Estrelas. (Fotojump / LNB)

MOGI DAS CRUZES - Começou neste sábado, em Mogi das Cruzes, no interior paulista, a festa do Jogo das Estrelas da NBB. A principal atração foi o confronto entre brasileiros e estrangeiros que atuam na liga nacional. O time do NBB Mundo venceu por 138 a 135.

Em ritmo de treino, vários dos principais nomes do basquete nacional estiveram em quadra. No time NBB Brasil, destaque para alguns jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, como Guilherme Giovannoni, Marquinhos, e o americano nacionalizado Larry Taylor. Já na equipe estrangeira, Shamell, do Mogi, cestinha do jogo com 33 pontos, e Holloway, do Pinheiros, foram os principais destaques.

No primeiro quarto, a pontuação elástica, comum nesses jogos, aconteceu. Ao fim dos 10 minutos, 46 a 35 para os nacionais. A produção ofensiva dos brasileiros caiu no segundo período. Foram apenas 24 pontos, contra 38 do NBB Mundo. Com isso, o jogo foi para o intervalo com 73 a 70 para os estrangeiros.

Na volta do intervalo, mais uma vez as pontuações subiram, com ambas equipes ultrapassando os 40 pontos no terceiro quarto. Assim, com a contagem centenária dos dois times, o confronto entrou nos últimos 10 minutos com 114 a 112 para os estrangeiros.

Com os times se alternando na liderança, o período derradeiro foi emocionante, e não era possível apontar quem venceria até a última jogada. O NBB Mundo tinha três pontos de vantagem, e Guilherme Giovannoni teve a chance de empatar em bola de três, mas desperdiçou. Assim, o cronômetro zerou e os estrangeiros levaram a melhor: 138 a 135.

Neste domingo, começando às 10 horas, acontecem os torneios de habilidade. Haverá competição de enterradas, de habilidades, de três pontos, além da novidade deste ano, o arremesso das estrelas, que será disputada em trios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.