Campeonato Mineiro

América-MG perde para Tombense e se distancia do G-4

O Coelho segue na sexta colocação do Campeonato Mineiro.
Gazeta Esportiva19/03/2016 às 20h37

TOMBOS - O América Mineiro foi até a casa do Tombense precisando da vitória para entrar na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro. Porém, os visitantes não conseguiram segurar o bom ataque do anfitrião e foram derrotados por 2 a 0 – gols de Gelson e Daniel Amorim.

Com o resultado, o Coelho se manteve na sexta colocação do Estadual, e segue a um ponto do G-4. Já o Tombense subiu para a sétima posição e se distanciou da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o América recebe o Uberlândia, em briga direta pela classificação, enquanto o Tombense encara o Boa Esporte.

O jogo

Mesmo jogando dentro de casa, o Tombense apostava no contra-ataque para surpreender o América. Com a posse de bola a favor, e proposta de jogo mais ofensiva, o Coelho foi responsável pelas principais chances de gol no começo da partida.

Logo aos quatro minutos, Tiago Luis recebeu livre de marcação, girou e finalizou, porém, a bola passou longe do gol defendido por Darley. Pelo lado do time da casa, o atacante Daniel Amorim era quem mais se destacava, aparecendo com perigo por duas vezes na área defensiva do América, porém, em posição de impedimento.

Apesar da proposta defensiva, o Tombense foi quem abriu o placar. Aos 30 minutos da primeira etapa, Daniel Amorim recebeu, dessa vez em posição legal, e cruzou na medida para Gelson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com o gol, o time da casa cresceu na partida e chegou perto de ampliar. O autor do gol, Gelson, finalizou firme, o goleiro João Ricardo deu rebote, e Daniel Amorim mandou para fora.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais morno. Com poucas finalizações, os dois times conseguiam chegar no ataque apenas nas bolas paradas. Apenas aos 28 minutos o Coelho chegou perto de balançar as redes.

Matheusinho fez belo drible e cruzou na medida para Victor Rangel, que, livre de marcação, cabeceou para fora, desperdiçando a melhor chance até então. A resposta do time da casa veio em grande estilo. No lance seguinte, o atacante Daniel Amorim precisou finalizar duas vezes até conseguir mandar a redonda para o fundo do gol.

Antes do termino da partida, o volante Gelson, que anotou o primeiro gol da partida, ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com 42 minutos no marcador, e dois a zero contra, o América até pressionou, mas não conseguiu impedir a derrota por 2 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.