Jogos Olímpicos

No Pré-Olímpico das Américas, boxe do Brasil busca mais três vagas no Rio

No feminino, apenas as finalistas irão competir no Rio de Janeiro.
Gazeta Esportiva16/03/2016 às 16h03

RIO DE JANEIRO - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão cada vez mais perto de seu início e o Brasil pode garantir mais três representantes no boxe. Na disputa do Torneio Pré-Olímpico das Américas da modalidade, em Buenos Aires, Juan Nogueira (91kg), Graziele Jesus (51kg) e Andreia Bandeira (75kg) seguem na luta.

Juan classificou-se para a semifinal e se prepara para encarar Erislandy Savon. O cubano é o segundo colocado do ranking mundial, mas o brasileiro garante vaga em caso de vitória. Vale lembrar que os três primeiros colocados de cada categoria do masculino vão aos Jogos.

No feminino, apenas as finalistas irão competir no Rio de Janeiro, por isso, o Brasil precisa vencer as duas semifinais contra o Canadá. A primeira acontece entre Graziele Jesus (51kg) e Mandy Bujold, enquanto Andreia Bandeira (75kg) encara Ariane Fortin.

As três lutas dos representantes do Brasil ocorrem nesta quinta (17). O país já tem sete representantes classificados para a disputa no Rio de Janeiro em agosto.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.