Jogos Olímpicos

No Pré-Olímpico das Américas, boxe do Brasil busca mais três vagas no Rio

No feminino, apenas as finalistas irão competir no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Juan Nogueira, de vermelho, busca uma vaga no Rio 2016.
Juan Nogueira, de vermelho, busca uma vaga no Rio 2016. (Divulgação/AIBA)

RIO DE JANEIRO - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão cada vez mais perto de seu início e o Brasil pode garantir mais três representantes no boxe. Na disputa do Torneio Pré-Olímpico das Américas da modalidade, em Buenos Aires, Juan Nogueira (91kg), Graziele Jesus (51kg) e Andreia Bandeira (75kg) seguem na luta.

Juan classificou-se para a semifinal e se prepara para encarar Erislandy Savon. O cubano é o segundo colocado do ranking mundial, mas o brasileiro garante vaga em caso de vitória. Vale lembrar que os três primeiros colocados de cada categoria do masculino vão aos Jogos.

No feminino, apenas as finalistas irão competir no Rio de Janeiro, por isso, o Brasil precisa vencer as duas semifinais contra o Canadá. A primeira acontece entre Graziele Jesus (51kg) e Mandy Bujold, enquanto Andreia Bandeira (75kg) encara Ariane Fortin.

As três lutas dos representantes do Brasil ocorrem nesta quinta (17). O país já tem sete representantes classificados para a disputa no Rio de Janeiro em agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.