Disputa

Mal nos clássicos em 2016, Flu quer fim do jejum contra o Flamengo

Levir Culpi contará com o retorno do zagueiro Henrique e do volante Pierre.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Nas três partidas, o Tricolor saiu em desvantagem no placar.
Nas três partidas, o Tricolor saiu em desvantagem no placar. (Nelson Perez / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense não vem tendo um bom desempenho nos clássicos, em 2016. O time tomou 2 a 1 do Flamengo, e 2 a 0 do Botafogo, na primeira fase do Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, no domingo passado, empate por 1 a 1 com o time de General Severiano, com o pontinho sendo conquistado com gol de Gum, no último lance de jogo. Nas três partidas, o Tricolor saiu em desvantagem no placar.

Esse problema foi muito discutido nas Laranjeiras. Na visão dos jogadores, o time não pode pensar na possibilidade de o rival abrir o placar no clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Flamengo no Pacaembu, em São Paulo.

“Sabemos que é complicado buscar o resultado depois de sofrer gol, principalmente em clássico. Conseguimos o empate contra o Botafogo, mas poderíamos ter perdido, como aconteceu na primeira fase. Portanto, vamos precisar de muita atenção no domingo, para evitar que o time do Flamengo, que é muito perigoso, consiga abrir uma vantagem. O ideal é que o Fluminense consiga sair na frente” analisou Gum.

O goleiro Diego Cavalieri concorda. “Perdemos os clássicos da primeira fase porque permitimos que o adversário marcasse o primeiro gol, e depois acabamos dando espaço na hora de buscar o empate. Infelizmente, isso nos custou pontos na primeira fase, que poderiam ter deixado a nossa equipe em uma situação mais tranquila. Agora vamos trabalhar no sentido de que o erro não seja cometido na partida do próximo domingo. O Flamengo conta com uma equipe muito perigosa, e vai saber tirar proveito de qualquer erro que o Fluminense cometa no clássico”, disse o goleiro.

O lateral-direito Wellington Silva segue a mesma linha de raciocínio dos demais companheiros. “O desgaste quando saímos atrás no placar e precisamos buscar o empate é muito grande, ainda mais em partidas contra equipes de bom nível técnico, como acontece nos clássicos. Com o equilíbrio dos jogos, além de termos que buscar o resultado, acabamos cedendo espaços para que o adversário consiga colocar em prática um plano de contra-ataque. Dessa maneira, temos que nos controlar bem no jogo deste domingo”, disse o lateral.

O time para o clássico do próximo domingo deverá começar a ser definido no treino previsto para a tarde desta quinta-feira. O técnico Levir Culpi poderá contar com o retorno do zagueiro Henrique e do volante Pierre, que cumpriram suspensão contra o Botafogo. Ele também aguarda uma posição do departamento médico sobre os atacantes Richarlison, Fred e Osvaldo, que estão em trabalho de transição com a preparação física.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.