Futebol Brasileiro

CBF anuncia ampliação da Série D do Brasileiro com 48 clubes

A entidade justificou que a medida foi tomada para integrar mais clubes.
Gazeta Esportiva15/03/2016 às 17h37

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira, a ampliação do Campeonato Brasileiro da Série D. Já neste ano, a competição terá 48 clubes, invés dos 40 que participaram na última temporada.

A entidade justificou que a medida foi tomada para integrar mais clubes ao calendário anual. Para a distribuição das novas vagas, a CBF se baseou no Ranking Nacional das Federações de 2016. Com a medida, São Paulo ganhou mais duas vagas. Minas, Rio, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará também foram agraciados com uma vaga extra.

“A CBF acredita que, com esta modificação, está estimulando o surgimento de novos talentos, garantindo emprego e renda para os que trabalham com o futebol e movimentando a torcida local, que poderá acompanhar seus times preferidos e vibrar com seus jogadores”, disse o diretor de competições Manoel Flores, em comunicado oficial da CBF.

Com o acréscimo, a entidade também alterou o sistema de jogo da competição. Serão 12 grupos com 4 clubes em cada. As equipes do mesmo grupo se enfrentam em partidas de ida e volta. Passa para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo, e os oito terceiros melhores colocados. Após a segunda fase, o campeonato passa a ser mata-mata.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.