Campeonato Baiano

Vitória destrói 100% de aproveitamento do Bahia e aumenta tabu

Leão chegou à sétima partida sem perder para o rival ao triunfar por 2 a 0.
Gazeta Esportiva14/03/2016 às 09h06

SALVADOR - O Bahia entrou em campo na tarde deste domingo com 100% de aproveitamento na temporada. Porém, não resistiu e sucumbiu ao Vitória em clássico válido pela sexta e última rodada da primeira fase do Estadual. Em plena Arena Fonte Nova, o Leão chegou à sétima partida sem perder para o rival ao triunfar por 2 a 0, com gols de Vander e Tiago Real, ex-tricolores.

Com o resultado positivo, a equipe rubro-negra terminou na primeira colocação do Grupo 1, com 13 pontos. O Bahia, por sua vez, encerrou como líder do Grupo 2, com 15 somados. No próximo fim de semana, os times inciarão a disputa das quartas de final.

O jogo

O Leão conseguiu levar perigo primeiro, com oito minutos de bola rolando. Amaral arriscou chute de fora da área no canto direito da meta, e o goleiro Marcelo Lomba caiu para fazer a defesa.

O Esquadrão de Aço ameaçou apenas aos 23. Paulo Roberto recebeu passe no meio-campo e acelerou, driblando os marcadores. O volante invadiu a área e, na hora da batida, foi travado pelo zagueiro Vinícius. O Tricolor voltou a assustar aos 27, em chute de Juninho de fora da área bem defendido por Caíque.

A equipe rubro-negra criou boa chance aos 30 minutos. Após tabela, Marinho caiu na área, se recuperou e tocou para Tiago Real, que girou e bateu para fora. O Bahia respondeu logo depois, em cabeceio de Luisinho que obrigou Caíque a trabalhar.

O Vitória levou perigo novamente com 34 marcados no relógio. Em cobrança de falta, Robert subiu sozinho dentro da área e cabeceou ao lado do gol.

O placar foi aberto logo no primeiro minuto do segundo tempo, pelo Leão. Vander aproveitou falha da zaga adversária, entrou na área desmarcado e bateu colocado no canto direito da meta para balançar as redes.

Os visitantes criaram boa chance na sequência. Marinho deixou João Paulo no chão, invadiu a área e bateu cruzado, desviando em Gustavo. O Esquadrão de Aço reagiu aos seis. Após cobrança de falta, Zé Roberto cabeceou para Caíque defender. Logo depois, Tiago Real chutou cruzado para fora.

Aos 10, Robert desperdiçou boa oportunidade para o Vitória na entrada da área. Um minuto depois, foi a vez de Vinícius, que subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol.

O marcador foi ampliado com 14 marcados no relógio. Em outro erro da zaga adversária, Tiago Real ficou com a bola, viu Marcelo Lomba adiantado e bateu colocado para o fundo da meta.

O Tricolor levou perigo com 20 jogados. Luisinho bateu cruzado pelo lado direito, próximo à meta. A última chance do Bahia apareceu aos 30, quando Juninho cobrou falta perigosa para Caíque espalmar.

Confira os outros resultados deste domingo:

Fluminense-BA 2 x 2 Bahia de Feira
Feirense-BA 1 x 4 Galícia
Vitória da Conquista 4 x 1 Colo-Colo-BA
Jacuipense 0 x 2 Juazeirense
Jacobina 1 x 0 Flamengo-BA

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.