Campeonato Carioca

Fluminense arranca empate do Botafogo nos acréscimos

Com o resultado, ambos começam a segunda fase do Carioca com um ponto.
Gazeta Esportiva14/03/2016 às 09h12

RIO DE JANEIRO - No primeiro clássico da Taça Guanabara, Fluminense e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, em Volta Redonda. Os alvinegros venciam até os acréscimos, quando viram os tricolores chegarem ao gol. Com o resultado, ambos começam a segunda fase do Campeonato Carioca com um ponto, atrás de Vasco, Flamengo e Boavista.

Após um primeiro tempo sem muita emoção, o Botafogo voltou melhor na etapa final e marcou logo nos primeiros minutos. Gegê pegou rebote e chutou para o gol, a bola bateu em Ribamar e enganou Diego Cavalieri. O empate do Fluminense veio nos acréscimos, com Gum, para dar números finais ao clássico.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Madureira, no domingo, em Xerém. No mesmo dia, o Fluminense vai disputar mais um clássico. Desta vez, os tricolores vão reencontrar o Flamengo, no Pacaembu, em São Paulo.

O jogo

O clássico sofreu um atraso, já que o árbitro fez o goleiro Jéfferson trocar de uniforme, pois o que ele usava parecia com o jogadores linha alvinegros. Após o apito inicial, as duas equipes mostraram muita disposição, mas pouca objetividade. Tanto que a primeira oportunidade aconteceu aos nove minutos, em chute de Ribamar que foi para fora.

A primeira real chance de gol também foi do Botafogo, aos 15 minutos. O volante Airton chutou da entrada da área a a bola passou próximo ao travessão de Diego Cavalieri. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar boas jogadas. Assim, os tricolores não incomodavam o goleiro Jéfferson.

Depois da parada técnica, o Botafogo melhorou e passou a ter o controle da partida. O Fluminense pecava nos passes, mas via os alvinegros desperdiçarem as boas jogadas. Assim, o clássico foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, o Botafogo fez o que não conseguiu na etapa inicial: aproveitar os erros do Fluminense. Os alvinegros usufruíram de erro de passe para avançar em contra-ataque. A bola chegou para Airton cruzar pela direita, Wellington Silva cortou, mas sobrou em Gegê. O meia acertou chute de primeira, a bola bateu em Ribamar e enganou o goleiro Diego Cavalieri. O árbitro da partida confirmou o gol para o jovem atacante.

Após o revés, o Fluminense foi obrigado a se lançar ao ataque, mas continuava com os problemas na parte ofensiva. O Botafogo era mais organizado em campo, só que se preocupava mais com a marcação.

Somente após a parada técnica, o clássico voltou a ficar movimentado. O Botafogo aproveitou o nervosismo do Fluminense para chegar com perigo. Aos 25 minutos, Emerson acertou o travessão em cobrança de falta. Dois minutos depois, o zagueiro tentou surpreender Diego Cavalieri, que estava adiantado, ao chutar de antes do meio campo. No entanto, a bola passou por cima do travessão.

Na parte final da partida, os alvinegros viram o Fluminense pressionar em busca do empate. Os tricolores chegaram a criar boa chance aos 38 minutos, quando Cícero finalizou com perigo. No entanto, os tricolores só conseguiram a igualdade nos acréscimos, com Gum, de cabeça, após cobrança da escanteio.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.