Futebol

Com Flamengo em boa fase, Guerrero afirma: “Vejo trabalho sério aqui”

Segundo o peruano, tudo está organizado na Gávea e elogiou o técnico Muricy Ramalho.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Guerrero também admitiu que, na temporada passada, após sua saída do Corinthians, ele sofreu por não ter permanecido com a rotina dos treinamentos.
Guerrero também admitiu que, na temporada passada, após sua saída do Corinthians, ele sofreu por não ter permanecido com a rotina dos treinamentos. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Após a vitória sobre o Madureira pela Taça Guanabara, os titulares do Flamengo voltaram aos treinos nesta segunda-feira. Os jogadores fizeram um trabalho com bola, antes da estreia na Copa do Brasil, contra o Confiança-SE, nesta quarta-feira, às 21h45, no Batistão, em Aracaju.

Quem falou com a imprensa foi o atacante Paolo Guerrero, que elogiou não só o técnico Muricy Ramalho, como também a diretoria do clube. Segundo o peruano, tudo está organizado na Gávea.

“Este ano, estou mais adaptado ao time e ao sistema do treinador. Não só eu, mas toda a equipe. A causa da boa fase do time é que está tudo andando direitinho, com salários, forma dos treinamentos, todos se preocupando com a forma do jogador. Academia, no campo, tudo no caminho certo e, por isso, tudo andando como se imagina e como todos esperam do Flamengo”, afirmou o camisa 9.

“Hoje vejo um trabalho mais sério aqui dentro do Flamengo. Todos se preocupando, não só comissão e jogadores. Todo o Flamengo dando o melhor para os atletas”, concluiu o peruano.

Guerrero também admitiu que, na temporada passada, após sua saída do Corinthians, ele sofreu por não ter permanecido com a rotina dos treinamentos. “Os trabalhos físicos têm sido muito bons. Quando cheguei, deixei de fazer muito e perdi um pouco. Ano passado, deixei de fazer minha rotina e perdi um pouco disso. Agora estou no caminho certo”, declarou.

Sobre a pouca quantidade de gols desde que chegou ao Flamengo, Guerrero ressaltou que o mais importante é conquistar vitórias. O jogador minimizou o fato e prefere pensar no coletivo durante as partidas.

“Não vim só para fazer gol, mas para ajudar. Se tiver possibilidade de fazer gol, vou fazer. Mas se for melhor dar o passe, dou. Quero ganhar todos os jogos e quero participar das jogadas ofensivas. Quero dar um passe ou posso tirar a marcação para outro companheiro infiltrar”, defendeu-se o atacante.

Por fim, o peruano falou da estreia na Copa do Brasil. Para ele, o Confiança vai estar motivado, mas lembrou que o Flamengo vem em boa fase, e vai entrar em campo em busca da vitória por dois gols de diferença, para impedir o jogo de volta. “Temos que entrar com seriedade, focados no nosso objetivo. São jogos importantes e eles vão querer fazer jogo bom contra um grande. Temos que fazer nosso jogo e ganhar”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.